Praia Grande

Praia Grande avança com o Programa Dono do Lote e famílias do Samambaia atualizam cadastro

Atendimento da equipe da Sehab ocorreu no final de semana (dias 29 e 30)

A Prefeitura de Praia Grande está avançando em ações relacionadas à regularização fundiária. Desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade, o Programa Dono Lote é voltado para esta área de atuação. Como parte deste trabalho, no último final de semana (dias 29 e 30), o Município realizou a atualização cadastral de 105 famílias residentes no loteamento Riomar, localizado no Bairro Samambaia.

O atendimento da equipe da Sehab foi realizado na Escola Municipal Gregório França de Siqueira. Para a atividade, foram colocados em prática protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel. Foi montado um esquema especial na unidade escolar com o objetivo de evitar aglomerações conforme o desenrolar dos atendimentos.

O cadastramento no Samambaia foi voltado para moradores com imóveis localizados entre as ruas Vitor Meireles e Rua José Leandro de Carvalho. “É importante explicar que a atualização cadastral é considerada fundamental pela Sehab para a sequência do processo de regularização fundiária de imóveis que estão sediados nesta e em outras regiões da Cidade”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Dono do Lote – Até o momento, mais de 6 mil famílias foram beneficiadas no Município com a iniciativa. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o título de propriedade já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *