esports

Mesmo com a pandemia, ainda é possível estudar fora do país: Full Sail University oferece 3 bolsas de estudos para brasileiros em 2021

A universidade que formou profissionais da indústria do entretenimento e reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars está oferecendo 03 bolsas de estudos para brasileiros. Confira as dicas de como se inscrever para estudar de graça no exterior.

Todo estudante já sonhou em viver nos Estados Unidos pelo menos uma vez, e muitos conseguiram atravessar as fronteiras. A prova disso é que o Brasil é o 9º país que mais envia estudantes aos Estados Unidos, somente no ano passado o país exportou 16 mil.

Para 2021, o brasileiro poderá realizar o sonho. A universidade americana da Flórida, Full Sail University, está oferecendo 3 bolsas de estudos integrais com programas de bacharelado na área de tecnologia, sendo 1 delas para mulheres.

Além da mensalidade, o bolsista irá ganhar o laptop. O Programa funciona da seguinte forma, fazer um projeto que precisa seguir as especificações dependendo da bolsa que escolher, e claro, precisa da carta de recomendação também e algumas outras exigências que o candidato pode ver no site da universidade.

As bolsas disponíveis são de: segurança cibernética, ciência da computação, tecnologia da informação e engenharia eletrônica, e é disponível para alunos do mundo todo, inclusive para os brasileiros.

“O nível de interesse em estudar fora tem crescido muito. Há vários outros motivos de interesse, que são maiores que os desafios.”, comentou Carol Olival, Community Outreach Director, ao informar que mesmo em meio a pandemia cresceu a procura por cursos no exterior.

Além das bolsas, a Full Sail University, criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D. Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

Além disso, toda segunda feira, o participante poderá realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português.

“Os mais ousados, querem a experiência de mais tempo estudando fora, com o diploma tirado em outro país. Isso porque esses estudantes sabem que o mundo globalizado está ao alcance, e que atuar profissionalmente só no Brasil pode ser pouco para suas ambições”, Diz Carol Olival.

Sobre a Full Sail: Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia.  Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,

Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *