Empresas e Negócios

ESAMC é a faculdade mais jovem entre os destaques do Prêmio Líderes Regionais Litoral Paulista 2021

Faculdade é reconhecida como finalista na premiação organizada pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais

A ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) é o destaque mais jovem na categoria Melhor Faculdade / Universidade do Litoral Sul do Prêmio Líderes Regionais Litoral Paulista 2021, que teve a cerimônia deste ano realizada no último dia 25, no Santos Convention Center. A instituição ficou entre as três finalistas do evento produzido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), organização que reúne empresários e executivos para fomentar o desenvolvimento econômico e social de diversas regiões do país.

Fundada em 1999, a ESAMC foi para a final da premiação com a Unimes, de 1968, e com a Unisanta, de 1969. Com pouco mais de 20 anos de trajetória, a faculdade mostrou que tem o reconhecimento do empresariado da Baixada, que votou em peso pela sua indicação, feita em três fases e auditada pela RM Auditoria.

A primeira fase, de 27 de setembro a 8 de outubro, envolveu as associações comerciais e secretarias de desenvolvimento das 9 cidades da Baixada Santista , CIESP Santos e CIESP Cubatão, SinHoRes, APTBS e os membros dos comitês do Lide, Lide Futuro e Lide Mulher Litoral Paulista. No período, foram escolhidas cinco empresas por categoria com representatividade na região. Já a segunda fase, de 11 a 15 de outubro, selecionou os três finalistas de cada categoria, dentre empresas que tiveram no mínimo três indicações. A terceira, de 18 de outubro a 5 de novembro, consistiu em votação popular e escolheu o vencedor de cada categoria. 

A ESAMC, que já é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho. Com o objetivo de formar líderes, desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu primeiro campus em Santos e hoje está presente em 5 cidades do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *