Itanhaém

Itanhaém realiza Pedalada Turística neste domingo (6)

LAZER – O ponto de encontro para o passeio será no Pocinho de Anchieta, no Cibratel, às 8 horas

Após as chuvas do último final de semana, a Prefeitura de Itanhaém remarca para este domingo (6), a partir das 8 horas, a Pedalada Turística do município, que conecta história, lazer e saúde. O evento faz parte da programação do projeto Verão Responsável 2022, que marca a retomada das atividades de lazer e entretenimento na cidade com muita música, esporte e cultura.

Sendo a segunda Cidade mais antiga do Brasil, Itanhaém possui um rico patrimônio histórico, cultural e ambiental. Para enfatizar os patrimônios, as belezas naturais, e toda a sua importância que muitas vezes passa despercebida, a Pedalada Turística passará pelos principais pontos turísticos da cidade, compartilhando informações sobre a história dos principais pontos e atrativos turísticos, culturais e ambientais.

O ponto de encontro para o passeio será no Pocinho de Anchieta, no Cibratel, percorrendo um caminho de 6 km até o ponto de chegada no Centro Histórico.

Aberta ao público de todas as idades, para participar basta levar qualquer tipo de bicicleta ou similar com rodas (skate, patinete, patins, cadeira de rodas, etc.), com exceção daqueles movidos a motor elétrico.  É recomendado que o vestuário seja leve e confortável com um bom calçado, boné e máscara.

A atividade também tem o intuito de Incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade física esportiva, atendendo a questão da saúde como  condicionamento físico e mental em uma alternativa de transporte, promovendo um ambiente mais saudável, por ser um transporte não poluente, num momento prazeroso de integração com a família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *