Opinião

É possível uma aparência mais jovem depois de uma rinoplastia – cada detalhe faz a diferença!

Por Dr. Mario Dossi

Você sabia que existem alguns tipos de procedimento na rinoplastia que favorecem a jovialidade? O nariz fica no centro do nosso rosto e acaba tendo uma influência estética muito grande no conjunto todo.

Por exemplo, quando o nariz tem a ponta para baixo, caída, acaba dando ao rosto uma aparência mais envelhecida. Isso pode ser corrigido ao estruturar a cartilagem, de modo que ela possa deixar a ponta do nariz mais firme e elevada.

Segundo o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) – A ponta do nariz fica mais fina, bem estruturada, e mais levantada. Tudo isso em harmonia com as linhas naturais do rosto do paciente. O resultado apresenta ótimos resultados e é rápido.

Esse tipo de nariz, com a ponta caída, esteticamente, incomoda muita gente. Além do melhoramento estético, o objetivo dessa cirurgia é fazer uma correção, mantendo a característica étnica de cada paciente.

Em se tratando de Rinoplastia, cada detalhe conta. Para quem vê de longe, pode até parecer um procedimento fácil, rápido. Mas é preciso ter em mente que o nariz tem uma importância estética fundamental para harmonizar todas as demais linhas da face. Afinal, ele está centralizado no rosto, abaixo e entre os olhos, centralizado e acima da boca. – explicou o Dr. Mario Dossi.

Dentro desta perspectiva, fica mais fácil de entender a importância estética do nariz para toda a face e, cada pequeno detalhe, pode fazer grandes diferenças. Aí está o desafio da Rinoplastia que poucos enxergam, pois está nos detalhes.

Uma rinoplastia bem sucedida é aquela que consegue como resultado, a harmonização fácil completa, entre o nariz, olhos, boca e os demais traços do rosto sem descaracterizar a individualidade de cada paciente, respeitando e mantendo a naturalidade até nos detalhes – concluiu o Dr. Mario Dossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *