Política

Tenente Coimbra critica demora para reabrir comércio no fim de semana

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (03/02), o fim da fase vermelha durante os fins de semana no Estado de São Paulo, permitindo que comércios voltem a funcionar no período já no próximo sábado e domingo. O coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, Paulo Menezes, afirmou que a decisão foi tomada após a queda no número de internações e mortes por Covid-19 nas últimas três semanas.

deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) avalia que as seguidas trocas de fase do Plano São Paulo foram decisões políticas. “Fechar os comércios mais uma vez praticamente não alterou as estatísticas”, disse.

O parlamentar vem defendendo a flexibilização junto ao movimento de empresários e trabalhadores do setor desde que o Governo anunciou o retorno à fase vermelha. “Era óbvio que essa ação era necessária. Os comerciantes não aguentam ficar parados por nem mais um dia, ainda mais durante os fins de semana, em que muitos comércios conseguem maior parte de sua receita”, pontuou.

Coimbra defende que os estabelecimentos possam funcionar normalmente, adotando as medidas sanitárias necessárias e evitando o aumento no índice de desemprego. “Apenas um dia de fechamento já resulta em perda de receita, de estoques e, consequentemente, em inúmeras demissões, é uma bola de neve. Com as limitações e essa decisão tardia de retorno, o governador apenas prejudicou ainda mais a economia de uma maneira geral”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *