Empresas e Negócios

Mercado Pago e ONG Habitat Brasil fecham parceria para promover campanha por moradia digna

Iniciativa visa angariar fundos com botão de doação no app em fevereiro

A pandemia do novo coronavírus expôs a crise habitacional que existe no Brasil e no mundo há gerações. “Fique em Casa” e “Lave as Mãos” foram algumas, entre tantas outras, recomendações que não puderam ser seguidas à risca por famílias que vivem em situação de rua ou em casas precárias, sem acesso à infraestrutura e serviços básicos. Por isso, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, se une à organização Habitat para a Humanidade Brasil para promover o acesso à moradia digna no país.

Até o dia 28 de fevereiro, os usurários poderão doar para a campanha por meio do “Botão Doar” do aplicativo do Mercado Pago. Os recursos arrecadados para a organização serão destinados para beneficiar moradores de favelas e periferias com melhorias em suas casas, a fim de eliminar as principais precariedades da moradia que possam agravar a transmissão do vírus.

“Botão Doar” é uma funcionalidade permanente, que permite que os usuários da conta contribuam com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. Para a fintech, que vem se engajando desde 2019 em campanhas beneficentes, como Criança Esperança e Teleton, a criação de um botão permanente de doação é mais um passo na busca constante pela geração de impacto social por meio da tecnologia.

“Entendemos que o papel social das empresas é promover inovação e potencializar o trabalho de organizações da sociedade civil que já atuam em suas causas e territórios e por isso nos juntamos a organizações relevantes da luta por melhores condições de moradia. Ao longo de 2021, queremos fortalecer ainda mais a cultura de doação digital, beneficiando diferentes causas e organizações por meio do Botão Doar”, afirma Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago. Além da Habitat Brasil, participam desta ação as ONGs Teto e Cruz Vermelha.

Veja como doar para a ação:

  • Abra o app do Mercado Pago e clique em Ver +;
  • Em seguida, acesse o Botão Doar, selecione a ONG e clique em Doar;
  • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

Sobre o Mercado Pago
Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point. A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai – e contabiliza mais de 60 milhões de pagantes únicos.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil
Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, desde 1992, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promove incidência em políticas públicas pelo direto à cidade e soluções de acesso à moradia, água e saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades. Para saber mais, acesse: https://habitatbrasil.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *