Praia Grande

Praia Grande inicia vacinação de idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde

É obrigatório o preenchimento do cadastro no link: http://vacinaja.sp.gov.br

Praia Grande dá seguimento ao Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19 e inicia uma nova etapa de imunização: idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde já podem ser vacinados, a partir de segunda-feira (8). A cidade contabiliza, aproximadamente, 1400 idosos dentro da faixa etária do público-alvo.

Três polos serão instalados inicialmente para receber especificamente esse público. Antes de se vacinar, é necessário, obrigatoriamente, entrar no link http://vacinaja.sp.gov.br e preencher o cadastro disponível para que a segunda dose seja garantida. Todos deverão realizar o cadastro, inclusive os idosos, que podem pedir ajuda a um amigo ou familiar para concluir essa etapa.

Nos locais serão distribuídas senhas, de acordo com as doses disponíveis. “Nós pedimos que as pessoas tenham paciência, todos serão vacinados. As doses estão chegando aos poucos, não há necessidade de pânico”, enfatiza o secretário de Saúde (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

A Cidade segue rigorosamente o plano e cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Confira os polos de vacinação para cada público:

Profissionais da Saúde serão atendidos somente no local abaixo:
Polo: Conviver Boqueirão: Av. Presidente Castelo Branco, s/nº (esquina com Rua Pernambuco)
Horário: das 9h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Documentação necessária: carteira do conselho de classe, holerite, comprovante de trabalho em serviço de saúde, declaração de estágio em serviço de saúde (estudantes).

Pessoas acima de 90 anos de idade serão atendidos somente nos locais abaixo:
Polo1: Conviver Guilhermina: Rua Praia dos Sonhos, nº. 245
Polo 2: Polo Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
Horário: 9h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Documentação necessária: documento de identificação.

As vacinas serão aplicadas de acordo com a disponibilidade, chegada de novas doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

Acamados acima de 90 anos de idade – A vacinação de acamados será realizada em domicílio pela equipe de saúde da Unidade de Saúde da Família (Usafa). Para aqueles que já são atendidos por alguma Usafa, basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.

Aqueles que nunca passaram em uma Unidade de Saúde da Família (Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Próxima etapa – De acordo com calendário do Governo Estadual, a próxima fase está prevista para iniciar em 15/2/21 com a vacinação dos idosos acima de 85 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *