Empresas e Negócios

A marca Mobil TM oferece curso online gratuito sobre as novas tecnologias de lubrificação para mecânicos de todo o Brasil

Em parceria com a plataforma O Mecânico, a marca desenvolveu um curso à distância sobre as normas mais recentes de lubrificantes, ILSAC GF-6 e API SP, com entrega de certificado exclusivo. As aulas serão apresentadas por Rodrigo Ferrugem, mecânico do Rubinho Barrichello na equipe Mobil™ Full Time, na Stock Car

A rápida evolução da indústria automotiva demanda desenvolvimento constante dos mecânicos, principalmente ao que se refere às transformações dos motores. As mudanças trouxeram também alterações para a indústria de lubrificantes, que precisou desenvolver óleos mais tecnológicos para acompanhar essa geração de novos motores. As novas tecnologias que não param de surgir, exigem das oficinas profissionais com habilidades técnicas específicas.

Com o objetivo de contribuir com a qualificação profissional dos mecânicos, a marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes, em parceria com a revista O Mecânico, está lançando um curso online e gratuito para mecânicos de todo o Brasil. Os cursos são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico e, além de trazer conteúdo de qualidade, oferece um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.

Este curso é o primeiro de uma série produzida pela marca Mobil™ com temas relacionados à mecânica em veículos com mais tecnologia embarcada. O primeiro módulo será apresentado pelo Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports, do Rubinho Barrichello na Stock Car.  O conteúdo contará com duas videoaulas focadas nas tecnologias de óleos lubrificantes mais recentes do mercado, API SP e ILSAC GF-6, que estão presentes nos produtos da linha Mobil Super™: Mobil Super™ 15W-40 Semissintético, Mobil Super™ 5W-30 D1 Sintético e Mobil Super™ 0W-20 Sintético. Além disso, o conteúdo abordará como funciona a normatização dos lubrificantes, as características dos novos motores e como demandam mais tecnologia, e, por fim, como os mecânicos podem levar essas informações aos clientes no momento da troca de óleo.

As inscrições já estão disponíveis. Interessados devem se cadastrar gratuitamente através do link: https://bit.ly/3sATCBx.

Sobre a Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *