Diversão

Museu do Café receberá o tenor Jean William para concerto gratuito no Salão do Pregão

Programação acontecerá no sábado, 9 de abril, no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café

Dando continuidade às programações musicais no edifício da antiga Bolsa Oficial, o Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – promoverá um novo espetáculo gratuito no Salão do Pregão, em parceria com o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), em Santos. No dia 9 de abril, às 16h, o público terá a oportunidade de acompanhar o concerto do tenor Jean William, com um repertório especial para o patrimônio santista.

A apresentação de William, que também circulará pelas cidades de Jundiaí e Ribeirão Preto, oferece um mix de sons, reunindo bolero, tango, rumba e salsa, além de canções originárias da cultura negra latino-americana, derivadas de cantos tradicionais.

Após estudar na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), o cantor, originário de Barrinha, participou de grandes festivais de música internacionais e protagonizou a estreia da ópera “A rainha da neve”, na cidade de Vicenza, Itália. Já passou, inclusive, pelos principais palcos do mundo, como o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, em Nova York.

Não é necessário realizar inscrição prévia para assistir ao evento, bastando comparecer ao MC na ocasião, com a carteirinha de vacinação da covid-19 (física ou digital). A documentação é obrigatória para a entrada no prédio.

Parceria: Museu do Café e Engenho dos Erasmos

Além de colaborações entre os setores educativos, as instituições uniram forças para proporcionar essa experiência musical aos coffee lovers visitando o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. William e o Engenho têm uma longa história juntos: o cantor já realizou recitais com árias de óperas famosas no equipamento da USP e compartilhou detalhes sobre a sua trajetória profissional. Outro ponto marcante dessa atuação conjunta foi o espetáculo em homenagem à temática da Consciência Negra, em 2019.

Pensando no impacto positivo das programações, a gestão do monumento buscou ampliar ainda mais seu alcance, trazendo ao Museu do Café a oportunidade de sediar um dos eventos.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria encerra às 17h)

R$ 10,00 e meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 8 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *