Praia Grande

Reunião debate implantação do Programa Cidadão Participativo em Praia Grande

Secretaria de Habitação (Sehab) é a responsável pela ação

Reunião que contou com representantes dos todos os setores da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande debateu a formatação e implantação do Programa Cidadão Participativo. O encontro ocorreu na quarta-feira (30), no Paço Municipal, no Bairro Mirim.

O Cidadão Participativo funcionará como um conselho que contará com representantes de todos os conjuntos habitacionais sediados em Praia Grande. A regulamentação e diretrizes da iniciativa deverão ser definidas através da formatação de uma legislação municipal específica.

Durante a reunião, os técnicos da Sehab debateram temas relevantes para a formatação do programa, como o desenvolvimento de capacitações para os representantes dos conjuntos habitacionais que farão parte do conselho participativo, além da atuação dos mesmos como multiplicadores de informações nos locais em que residem.

Outro objetivo do Cidadão Participativo é aproximar a Administração Municipal da população. Assim que o programa for instituído, a Sehab planeja efetuar ações para que os munícipes possam aproveitar melhor os serviços públicos gratuitos existentes no Município. “De uma forma mais ampla, o programa procura também colaborar para a melhora na qualidade de vida e convivência nos conjuntos habitacionais”, disse o titular da Sehab, Anderson Mendes.

O arquiteto da Sehab, Fabrício Menezes de Paula, que participou da reunião na quarta, explicou também que os próximos passos para implantação do programa estão definidos. “A secretaria vai elaborar uma minuta de lei. Na sequência, será estruturado o edital. Em um outro momento, após vencer essas etapas, vamos panejar as capacitações”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *