Praia Grande

Praia Grande ganhará mais cinco campos de futebol com grama sintética

Secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, visitou o campo do EC Galo de Ouro

A Prefeitura de Praia Grande segue trabalhando para melhor a infraestrutura voltada a área do esporte. Nos próximos anos, a Cidade ganhará mais cinco campos de futebol com grama sintética, além da reurbanização do entorno dessas áreas com a instalação, entre outros equipamentos, de playground para crianças.

Nesta quarta-feira (6), o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão, iniciou os trabalhos voltados a implantação dessas novas estruturas. O titular da Seel realizou uma vista técnica ao campo do Esporte Clube Galo de Ouro, no Bairro Nova Mirim.

Rodrigão aproveitou a oportunidade e se reuniu com o presidente do clube, Antônio Carlos de Jesus Estevão, o vice, José Fernando Almeida Filho, além do diretor do Departamento Esportivo da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão. O grupo caminhou pelo gramado e vistoriou também a área administrativa do clube. Foram debatidas alternativas que serão sugeridas para equipe da Subsecretaria de Projetos Especiais da Prefeitura, que será responsável pelo projeto.

“Essa foi uma das ordens de serviços que a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, passou ligada a área do esporte. Este campo do Galo de Ouro aqui no Bairro Nova Mirim é bastante utilizado pela população. Tem essa questão social envolvendo a reurbanização de uma área de lazer. A ideia de conversar com a comunidade é buscar informações para que o projeto agregue valores necessários e que, de fato, contemple os anseios das pessoas”, comentou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense.

Quando estiver revitalizado, o campo funcionará como um dos polos do Programa SuperEscola, que oferece atividades esportivas e culturais gratuitas no contra turno escolar tirando as crianças das ruas. “Para a comunidade é uma ótima iniciativa. Agradeço a Administração Municipal. A colocação da grama artificial facilitará a manutenção do gramado também. A revitalização da área de lazer que temos beneficiará a população, que ganhará um espaço para as crianças. Essa área leva o nome de Joyce, homenagem a minha sobrinha que faleceu ao final de um jogo do Galo”, contou, emocionado, o presidente da equipe.

Grama sintética – Além do campo com grama sintética no Nova Mirim, estão previstas as mesmas obras nos bairros Melvi, Tupiry, Antártica (área conhecida como São Jorge) e Forte. O secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande confirmou que realizará vistorias técnicas também nessas áreas. No Município já foram reformados e entregues a comunidade os campos com grama sintética dos bairros Real, Antártica (anexo ao Ginásio Magic Paula) e Sítio do Campo.

As obras nos campos de futebol de Praia Grande incluem limpeza do terreno, terraplanagem, tratamento paisagístico, novos vestiários, área de apoio, alambrado, mureta, pintura, sinalização tátil e ações ligadas a acessibilidade, além de instalação de área de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *