turismo

Secretaria de Turismo e CVC analisam potencial do Vale do Ribeira

Reunião virtual serviu para aproximar a operadora dos empresários que atuam na região

Um grupo de 70 empresários do Vale do Ribeira – região que abrange parques naturais com cachoeiras e cavernas, trilhas, culinária típica e produção agrícola sustentável, praias desertas e cidades históricas – participou de um encontro virtual com a área de produtos terrestres da CVC Corp. A iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, visa aproximar os atrativos regionais e as grandes organizações de viagens.

O Vale do Ribeira, conhecido principalmente por ser a maior reserva de Mata Atlântica do País, é uma das prioridades para os projetos de desenvolvimento do Governo do Estado. “Para nós, é o Vale do Futuro, com potencial comercial qualificado, principalmente em eco e aventura”, lembra Vinicius Lummertz, secretario estadual de Turismo. “Não é para roteiros de massa, mas sim para os viajantes que procuram o contato com a natureza preservada, com incrível proximidade com a capital paulista”.

O foco da reunião, coordenada por Luis Sobrinho, também da Setur-SP, foi na estruturação de produtos, parcerias e promoção, nos mercados nacional e argentino. Além dos empresários e da operadora, participaram também representantes da Coordenação Regional do Programa Vale do Futuro, do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), do SebraeSP e da Associação Paulista das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Pelo Grupo CVC Corp, apresentando a filosofia de trabalho e as possíveis parcerias por meio de suas 10 empresas do segmento de Turismo, falaram Luciene Luna, gerente de Produtos Terrestres São Paulo, e Luciano Oliveira, Sourcing/Litoral SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *