Praia Grande

‘Hulk’ de Praia Grande é campeão Sul-americano de jiu-jitsu

Cícero Ivanildo dos Santos venceu torneio disputado no Rio de Janeiro

A temporada 2021 começou dourada para o atleta de jiu-jitsu de Praia Grande, Cícero Ivanildo dos Santos. Conhecido como Hulk, o praia-grandense fez jus ao apelido e aniquilou seus adversários para conquistar a medalha de ouro do Campeonato Sul-americano da modalidade. O evento esportivo foi disputado no Rio de Janeiro, em abril.

Para subir no lugar mais alto do pódio Hulk venceu suas quatro lutas na competição. O alto nível técnico marcou o Sul-americano, primeira competição disputada em mais de um ano por conta dos desdobramentos da pandemia da covid-19.

“Foi uma sensação incrível poder fazer o que amo que é competir. Isso é algo que não tem explicação. Espero que daqui para frente as coisas voltem logo ao normal para que eu consiga dar andamento ao meu trabalho, sonhos e projetos”, declarou o campeão.

A vitória no Sul-americano tem um sabor ainda mais especial para Hulk. Antes do início da pandemia, o atleta estava realizando três sessões de treinamentos por dia. Os trabalhos se dividiam em atividades físicas, técnicas e táticas. Os esforços tinham um único objetivo: o Mundial, que seria disputado na Califórnia, nos Estado Unidos. A covid-19 chegou e os planos foram alterados.

“Com a pandemia tudo mudou. O mundo parou. Eu, como atleta, fiquei muito triste e até desmotivado. Mas foi aí que lembrei dos meus sonhos e tive o apoio dos meus patrocinadores para continuar. Montei uma arena de treinos em casa e voltei aos trabalhos. O resultado final foi esse ouro. Estou muito feliz. Que venham novos desafios”, comentou o lutador.

Patrocinadores – O atleta de jiu-jitsu de Praia Grande, Cícero Ivanildo dos Santos, conhecido como Hulk, conta com os seguintes patrocínios: Blue Med Saúde, Corretora Duas Etapas, Laboratório de Análises Clínicas Cellula Mater. O lutador possui ainda um staff formado por Mestre Pezão; médico ortomolecular, Rafael Porto; nutricionista, Ster Nunes; dentista, Paulo Henrique; advogado, Tarcisio Oliveira. A Crossfit 4T é onde o praia-grandense realiza parte de seus treinamentos.

“Agradeço todo apoio que tenho recebido para seguir com meus treinamentos e disputar os campeonatos. Muitas mensagens de carinho chegam através das redes sociais. Usem o #cicerohulk e me ajudem. Sou muito grato a todos”, disse o atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *