Praia Grande

Vida nova para mais três famílias de Praia Grande com a entrega de unidades habitacionais

Praia-grandenses realizaram o sonho da casa própria nesta sexta (7)

É possível que apenas um abraço possa representar a conquista do sonho de toda uma vida? A dona de casa, Dirce Helena Joaquim, e seu filho, Rafael Telles Joaquim, provaram que sim. Os dois festejaram a conquista da casa própria com um longo, amoroso e inesquecível abraço. Ao lado de outras duas famílias praia-grandenses, Dirce recebeu as chaves e documentação de uma unidade habitacional das mãos da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, nesta sexta-feira (7), no Paço Municipal. A ação faz parte do Programa Habitacional do Município, desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) local.

Aos 52 anos, Dirce vai se mudar para um imóvel sediado no conjunto habitacional DER, localizado no Bairro Sítio do Campo. Feliz com a vitória, a maior de sua vida, a dona de casa não parava de sorrir já com as chaves em mãos. O novo momento também será fundamental para a evolução do seu filho Rafael. O jovem, que tem 13 anos, foi diagnóstico com espectro autista na infância e recebe total atenção da mãe. A alegria dos dois nesta sexta contagiou a todos que participaram da solenidade.

“Estou muito feliz. Minha vida vai começar tudo de novo. Na verdade, é uma nova vida. A partir de agora não vou pagar mais aluguel. Esse dinheiro será voltado para colaborar com as coisas que o Rafael precisa e também para melhorar mais a nossa vida”, afirmou Dirce, dando mais um abraço no filho.

A alegria de Rafael com a realização do sonho de sua mãe encantou a todos. O jovem até gravou um vídeo com a prefeita de Praia Grande para o seu canal no Youtube. Mas as surpresas não pararam por aí. Raquel Chini levou todos para conhecerem seu gabinete. Rafael não perdeu a oportunidade e teve alguns momentos como prefeito da Cidade, sentando, inclusive, na cadeira da chefe do Executivo. “Não vou mais esquecer desse dia”, disse o menino.

Além de Dirce, outras duas famílias beneficiadas estavam inscritas como suplentes no programa municipal de habitação. Também receberam as chaves da casa nova Ivone Rita Santos, com uma unidade no conjunto Vila Alice, no Bairro Nova Mirim, e Raquel da Silva Alves, com residência no conjunto Palmeiras, Esmeralda.

“Não consegui dormir hoje. Quando recebi a ligação da Secretaria de Habitação comecei a gritar e pular para comemorar. Eu e meus filhos nos abraçamos. Não esperava que tudo fosse dar tão certo. Lá atrás vim para Praia Grande em busca de uma nova vida. Trabalhei muito e agora a minha hora chegou”, destacou uma Raquel da Silva Alves.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, comentou que esse é um momento especial não só para as famílias, mas também para toda equipe da Secretaria de Habitação e demais integrantes da Administração Municipal.

“Que essas famílias possam utilizar da melhor forma possível esses imóveis. Oferecer moradia digna para população que, de fato precisa, é uma das metas do meu governo. Estou muito feliz por mais estas entregas e por saber que as pessoas estão alegras e que realizaram um grande sonho”, enfatizou Raquel.

Fiscalização – A Secretaria de Habitação do Município intensificou o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas com unidades habitacionais dentro do programa municipal. Por conta deste trabalho, a municipalidade conseguiu a reintegração destes três imóveis que foram entregues nesta sexta.

“A Secretaria de Habitação tem como objetivo principal prezar pela chamada justiça habitacional. Com esta fiscalização intensa estamos conseguindo a reintegração de unidades que são destinadas as pessoas que realmente estão precisando e vão utilizar da forma correta o imóvel. É gratificante poder fazer parte de ações como estas. Que essas famílias sejam muito felizes. Agradeço o empenho da equipe da Sehab. A área da habitação é coisa séria”, declarou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Participou também da entrega das chaves das unidades habitacionais, o chefe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais, Severino Amaro da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *