Equipe de luta olímpica é a novidade do esporte de Praia Grande

Secretaria de Esportes e Lazer acertou parceria com atleta renomado da Cidade

O esporte de Praia Grande conta com uma novidade para a temporada de 2021. A partir de agora a Cidade tem uma equipe de luta olímpica, modalidade também denominada por wrestling (expressão em inglês) e que está entra as mais antigas da história mundial. Para isso, a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) praia-grandense acertou parceria com o renomado atleta de jiu-jitsu do Município, Cícero Ivanildo dos Santos, conhecido como Hulk.

“Eu sou atleta de jiu-jitsu, mas sempre pratiquei e amo de paixão a luta olímpica, o wrestling. Pratico a modalidade para melhorar minha base. Sempre foi desejo meu abrir um projeto social voltado a esse esporte e vi que aqui em Praia Grande não tinha algo do tipo. Estou muito feliz porque deu certo”, destacou Hulk.

O lançamento do projeto ‘Hulk Figths’ ocorreu no final de junho e contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico pelo vôlei do Brasil, além do parataekwondo da Cidade que estará na Paralimpíada de Tóquio, Nathan Torquato, e a paratleta, Vanessa Cristina.

Medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de jiu-jitsu deste ano, Hulk acredita que o esporte funciona como uma importante ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Nossa meta é ofertar atividade física para pessoas de todas as idades. Isto também é inclusão social”, disse o idealizador do projeto.

Neste início de trabalho a equipe é formada por sete atletas profissionais. Os treinos ocorrem no Ginásio Caiçara, um dos equipamentos esportivos gerenciados pela Seel. O local possui estrutura completa para os lutadores executarem os treinos táticos, técnicos e também a parte física.

“É importante explicar que com a pandemia da covid-19 ainda não poderemos abrir este espaço para outras pessoas praticarem a luta olímpica. Mas assim que a situação for normalizada, vamos trabalhar para que a modalidade figure como opção para os munícipes da Cidade”, explicou o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, o Rodrigão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *