Praia Grande

Praia Grande reajusta benefício do Programa Bolsa Moradia Social

Lei enviada pela prefeita da Cidade, Raquel Chini, foi aprovada pela Câmara

A Prefeitura de Praia Grande vai reajustar o benefício financeiro do Programa Bolsa Moradia Social em cerca de 45%. A lei formatada pela prefeita da Cidade, Raquel Chini, visando auxiliar as pessoas cadastradas que recebem o valor neste período de pandemia, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. O valor atualmente é de R$ 400,00 e passará para R$ 575,00, já a partir deste mês de julho.

O Programa Bolsa Moradia Social é desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande. A ação consiste em um atendimento habitacional provisório através da concessão de benefício financeiro complementar à renda familiar na cobertura de despesas com moradia. Desta forma, ocorre o auxílio as famílias de baixa renda que não possuam outro imóvel próprio no Município ou fora dele.

“Esse reajuste do Bolsa Moradia chega em um momento importante em que muitas famílias estão sofrendo por conta dos impactos econômicos dos desdobramentos da pandemia da covid-19. Esta foi uma alternativa viável encontrada pela Administração Municipal para beneficiar essas pessoas. A atuação na área social também é uma das prioridades deste governo”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Atualmente, a Sehab realiza o atendimento de 96 famílias dentro do Bolsa Moradia. As pessoas atendidas contemplam os critérios estipulados na legislação municipal vigente e passam pela avaliação da equipe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais da pasta. “Este trabalho desenvolvido pela equipe da Sehab é importante porque, desta forma, o benefício é passado para famílias que realmente precisam e se enquadram nos parâmetros do programa”, comentou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

Alegria – A notícia do reajuste do benefício financeiro do Programa Bolsa Moradia Social em cerca de 45% foi recebida com alegria pelas pessoas que recebem o auxílio. Este é o caso da autônoma, Rafaela Matos. Residente no Bairro Anhanguera, a praia-grandense destacou que ficou aliviado quando soube da novidade.

“Estou muito feliz. Eu moro com meu marido e três filhos e isso vai nos ajudar muito. Trabalho como autônoma e tenho aquela preocupação se dinheiro vai dar ou não no final do mês. Com esse aumento no valor do Bolsa Moradia fico mais tranquila com relação ao aluguel”, disse Rafaela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *