Diversão

Evento gratuito SUP Para Todos volta a Ilha Comprida e Iguape

Projeto SUP Para Todos acontece entre os dias 10 e 24 de julho nas cidades de Ilha Comprida e Iguape (SP); com aulas gratuitas de stand up e empréstimos de pranchas

O projeto SUP Para Todos volta às águas do Vale do Ribeira, com a missão de alegrar as férias escolares de quem estiver na Ilha Comprida e Iguape. No total, serão 15 dias de atividades simultâneas envolvendo as comunidades do litoral sul de São Paulo.

O evento que já é tradicional na região por realizações anteriores, quando alcançou mais de 1 mil atendimentos, consiste em oferecer clínicas de stand up gratuitas à população, com aulas ministradas por professores certificados, que disponibilizam todos os materiais para prática da modalidade, tais como pranchas, remos e equipamentos de segurança.

O SUP Para Todos tem como objetivo promover a iniciação esportiva e estimular a saúde e o bem-estar, além de fomentar a integração e inclusão social por meio dos esportes praticados com pranchas. O stand up hoje virou uma ótima opção de lazer em praias, represas, lagos, rios de todo o Brasil.

“O Stand UP Para Todos proporciona uma experiência única aos nossos munícipes e visitantes de Ilha Comprida e Iguape, mostrando que não existe limite de idade para iniciação esportiva. As cidades tem ótimas características para prática da modalidade, que cresceu muito depois da passagem do projeto pela região, atraindo cada vez mais turistas e, consequentemente, melhorando a economia local. A comunidade e os alunos da rede pública de ensino estão ansiosos para remar novamente com SUP sobre as nossas águas”, declarou Gonçalo Netto Rocha, que é diretor da Divisão de Esportes de Ilha Comprida.

As aulas acontecem em etapas teóricas e práticas, com orientações para o posicionamento correto sobre a prancha de stand up e o uso do remo para deslocamento sobre a água. Ainda na areia, também são realizados os exercícios de equilíbrio e impulso para subir sobre a prancha, e as regras de segurança para o caso de mergulho.

Dessa vez os eventos serão realizados em locais mais protegidos, tanto em Ilha Comprida, na Lagoa do Parque Linear, como em Iguape, no bairro da Vila Barra do Icapara. O SUP Para Todos é voltado para todos os públicos; crianças a partir de 6 anos de idade, jovens, adultos e terceira idade, também para pessoas com deficiência.

O SUP Para Todos é realizado graças a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com patrocínio da Sabesp em apoio da Secretaria de Esportes do Estado de S. Paulo. Idealizado pela ABIEP – Associação Brasileira da Indústria de Esportes com Prancha, o projeto tem apoio de mídia da plataforma ALMA SURF. O evento vai seguir todos os protocolos de segurança de acordo com as determinações estadual de São Paulo e municipais de cada cidade.

SERVIÇO:

EVENTO: STAND UP PARA TODOS em Iguape e Ilha Comprida (SP)

DATA: 10 a 24 de julho de 2022

HORÁRIO: das 9h00 às 17h00

LOCAIS:

Ilha Comprida –

Av. São Paulo, sem nº; bairro do Balneário Adriana, na Lagoa do Parque Linear.

Iguape –

Av. Princesa Isabel, sem nº; bairro Vila Barra do Icapara, na Orla do Mar Pequeno.

Mais informações: www.abiep.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *