Diversão

Programação especial do Museu do Café aquece férias escolares de inverno

Atividades serão oferecidas a partir do dia 6, contemplando crianças de todas as idades

A diversão das férias de inverno estará garantida com a ampla programação infantil do Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Idealizada para entreter a criançada durante o recesso escolar, a agenda contará com o já tradicional Espaço Café com Leite e diversas oficinas. As atrações, voltadas para a faixa etária de 0 a 10 anos, acontecerão entre 6 e 31 de julho.

Abrindo a agenda temática, a área infantil, desenvolvida especialmente para a garotada, terá jogos educativos, brinquedos, cantinho para leitura e interação e poderá ser aproveitada de quarta a domingo, das 11h às 17h. Outro atrativo no local será o Cafezalzinho, um ambiente lúdico dedicado ao universo da cafeicultura, que tem a proposta de oferecer o aprendizado sobre o dia a dia de uma minifazenda.

Nos dias 9 e 30 (sábados), às 15h, acontecerá a Oficina de Minibarista, com Hallyson Ramos, especialista do Centro de Preparação de Café (CPC), que abordará a história do grão e o protagonismo brasileiro nesse mercado. As crianças conhecerão, na prática, os tipos de torra e os diferentes métodos de preparo de uma das bebidas mais consumidas do mundo. Sob orientação de Ramos, os participantes poderão criar desenhos decorativos, conhecidos como latte art, incluindo corações, animais, sorrisos e flores.

Os pequenos ainda poderão desfrutar de apresentações de mágica no Museu, nos dias 10 e 24 (domingos), às 15h. Com duração de 30 a 40 minutos, os shows terão diferentes números animados e interativos, com indicação etária a partir de 3 anos. O intuito será oferecer uma instalação e ambientação artística para que os pequenos se divirtam e se expressem.

A programação contará, inclusive, com a Oficina de Pipa, nos dias 16 e 23 (sábados), às 15h, na qual crianças a partir dos 6 anos confeccionarão o brinquedo, utilizando três varetas, papel de seda e rabiola.

Serviço

Férias no Museu | Espaço Café com Leite

Datas: 6 a 31 de julho, de quarta a domingo

Horário: das 11h às 17h

Local: Museu do Café

Férias no Museu | Oficina de Minibarista

Datas: 9 e 30 de julho

Horário: 15h

Local: Museu do Café

Férias no Museu | Apresentação de Mágica

Datas: 10 e 24 de julho

Horário: 15h

Local: Museu do Café

Férias no Museu | Oficina de Pipa

Datas: 16 e 23 de julho

Horário: 15h

Local: Museu do Café

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10,00 e meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 8 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

www.museudocafe.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *