Equipamentos de controle de velocidade em Praia Grande passam por aferições

Técnicos do Ipem verificarão radar e lombada eletrônica na quarta-feira (10)

A próxima aferição para verificar o bom funcionamento das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade em Praia Grande está agendada para acontecer na quarta-feira (10). Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão realizar a análise anual dos equipamentos localizados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, e na Avenida Ministro Marcos Freire, Bairro Nova Mirim.

As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20 e as atividades terão início às 9h30 no radar localizado na Avenida Ayrton Senna e na sequência seguirão para a lombada eletrônica na Avenida Ministro Marcos Freire, com previsão de término por volta das 13h30.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas (além dos citados acima, existe outro dispositivo na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Michel Alca, Bairro Ocian). Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Radar – Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, conta com radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *