Itanhaém

Sistema “Drive Thru” de doação de mudas nativas começa nesta segunda-feira(12) em Itanhaém

MEIO AMBIENTE – Objetivo é dar continuidade às ações de arborização da cidade, sem desrespeitar os protocolos de segurança do combate ao COVID-19

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento Meio Ambiente, realizará a partir do dia 12 de abril (segunda-feira) o sistema “Drive Thru” de doação de mudas nativas da Mata Atlântica para moradores do município. A ação tem por objetivo dar continuidade às ações de arborização da cidade, sem desrespeitar os protocolos de segurança do combate ao COVID-19.

Segundo William Carrilo, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, as mudas doadas poderão ser utilizadas em jardins, calçadas, sítios, chácaras, etc. Entre as principais mudas frutíferas que poderão ser retiradas estão: Araça, Gabiroba, Pitanga, Araticum, Grumixama, Ingá e entre as espécies com flores se destacam: Manacá da Serra, Quaresmeira, Ipês (amarelo, rosa, roxo, branco), Carobinha, Capororoca, entre outras.
As doações serão orientadas pela equipe técnica do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, através informações como locais apropriados para plantio, formas de realizar o plantio e espécies indicadas.

Para a retirada das mudas será necessário o preenchimento de formulário de responsabilidade no próprio local, indicando o local do plantio e a pessoa responsável pela muda.
O “Drive Thru” de Mudas Nativas está localizado no Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, nº 195, Jardim Ivoty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *