Ad Clinic confirma presença na ABF Expo com expectativa de atrair empreendedores que desejam investir R$300 mil no modelo de franquia

O segmento de franquias de Beleza e Bem-estar foi o segundo que mais cresceu em 2021. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, os negócios do setor faturaram R$38 milhões, um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Mediante esses números, a Ad Clinic participa da maior feira de franquias do mundo, que acontece de 22 a 25 de junho no Expo Center Norte – São Paulo

Segundo o balanço anual realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando as perdas de 2020. O faturamento no Brasil, passou de R$167,187 bilhões em 2020 para R$185,068 bilhões em 2021, um crescimento nominal de 10,7%.

Pelo segundo ano consecutivo, as franquias de Estética, Beleza e Bem-estar foram o segundo segmento que mais cresceu no mercado de franchising. Elas alavancaram 10,5% em relação ao ano anterior. Somente perderam para os negócios de casa e construção, que cresceram 19,3%.

Entre as justificativas para o crescimento do setor mesmo durante a crise está o fato de que, com o isolamento social, muitas pessoas redirecionaram os recursos que seriam utilizados com lazer e viagens.

Impulsionado pelo empreendedorismo, o setor começa 2022 aquecido e investir em franquia se tornou um belo negócio.  Uma das redes que está se beneficiando com essa tendência é a Ad Clinic. O CEO da empresa, Rodrigo Nunes, iniciou a operação com um investimento no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes. 

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e a marca passou a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. O investimento inicial é a partir de 300 mil com retorno médio em 24 meses. “O sucesso do negócio acontece por meio da estratégia de marketing digital. Assim, a rede já supera os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos”, comenta Nunes ao informar que a Ad Clinic tem mais de 110 franquias instaladas no Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

Para os empreendedores de primeira viagem, Rodrigo Nunes, dá uma dica. “Nem sempre empreender significa começar um negócio do zero. A franchising pode ser uma alternativa para abrir um negócio com menos riscos e mais orientação, já que as franquias dão assistência para os novos empresários”, comenta.

E sobre a participação da rede na maior feira de franquias do mundo, o empresário ressalta. “Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando o visitante a fazer um match entre a nossa franquia, que está em expansão, e empreendedores em busca de negócios de sucesso”, conclui.

 Serviço:

AD CLINIC NA ABF/SP:

Data:  De 22 a 25 de Junho

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Sobre AD CLINIC

A Ad Clinic é uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos. 

A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias. Além de proporcionar mais do que protocolos de beleza, a Ad Clinic oferece um tempo de bem-estar e conta hoje com a Ticiane Pinheiro como embaixadora da marca.

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