Política

Deputada Federal Bruna Furlan destina emenda e municípios paulistas recebem carros no valor total de R$ 208 mil

Guarulhos, Ribeirão Preto, Araraquara e a capital São Paulo foram os beneficiados pelo PRÓ-DH, programa do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos

Guarulhos, Ribeirão Preto, Araraquara e a capital São Paulo (SP) ganharam um reforço para a execução de políticas públicas de promoção da igualdade racial. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega de quatro automóveis para as prefeituras. O investimento do Governo Federal na ação foi de R$ 208 mil.

“Continuamos na estratégia de fortalecer o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Estamos priorizando os entes da federação que aderiram ao nosso sistema, para que possam conosco promover a igualdade em seus municípios”, enfatizou o titular da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH), Paulo Roberto.

O diretor do Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial de Ribeirão Preto, João Antunes Neto, disse que “é um dever, não só do município, mas de todos, combater com veemência qualquer forma de racismo, discriminação ou transgressão dos direitos fundamentais”.

O repasse dos veículos integra o Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (PRÓ-DH). Um deles foi adquirido com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *