Pantanal Mato-grossense é opção de férias em julho

Uma dica para as férias é o pacote para o Pantanal Mato-grossense, na pousada Pousada Piuval. O local é perfeito para quem gosta de turismo rural com contato direto com a natureza, fauna e flora, e também para dar uma experiência as crianças, que nunca tiveram a oportunidade de ver animais selvagens em seu habitat natural. Devido ao sucesso da novela Pantanal as regiões pantaneiras tem se despertado no interesse das férias de muitos brasileiros.

Confia mais informações do pacote abaixo:

Destino/Hospedagem:

Com conforto e ótima estrutura de hospedagem, a Pousada Piuval está localizada no meio do Pantanal Mato-grossense, o que proporciona aos hospedes e turistas o contato muito próximo com a fauna e flora do local, tendo ainda como vantagem as paisagens belíssimas da exuberante da imensa planície alagada do local, com pôr-do-sol de cartão postal. Há passeios que proporcionam experiências únicas de safares naturais tanto de barco, como em caminhadas por trilhas, a cavalo ou em veículos apropriados. A hospedagem é referência em sustentabilidade, tanto na funcionalidade como na construção, além das ações — tecnicamente comprovadas — de preservação do meio ambiente. Preocupação que todos devem ter ao visitar um santuário ecológico como o Pantanal.
 

Local: Pousada Piuval (Pantanal Mato-grossense) – Telefone (065) 3345 1338

Período: (2 noites e 3 dias) em apartamento duplo: o pacote com pensão completa varia entre R$ 2.922,00 a R$ 4.380,0, dependendo do apartamento escolhido

O que está incluso? Pensão completa

O preço inclui ou não parte aérea? Não inclui translado e parte aérea

Sobre a Pousada Piuval:

Fundada em 1989, a Pousada Piuval rendeu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 nas categorias Meio de Hospedagem e Top Sustentabilidade. Instalada a 110 km de Cuiabá e a 10 km de Poconé, no Mato Grosso, a pousada pantaneira, que completou 30 anos em 2019, agora é também uma referência em sustentabilidade. Entre as ações da hospedagem, estão a coleta e a separação do lixo para reciclagem; recolhimento da água da chuva para reúso na jardinagem; reutilização das águas cinzas do chuveiro, da pia e do ar-condicionado — que são tratadas e voltam para o vaso sanitário; placas solares instaladas no teto de um dos blocos que captam energia para os chuveiros elétricos; bloqueadores de energia nos quartos e lâmpadas de LED. Dos 30 apartamentos da hospedagem, 20 seguem princípios da arquitetura sustentável, com madeira de reflorestamento. Para reduzir o lixo, foram estabelecidas boas práticas na cozinha, o que também garante a segurança alimentar dos hóspedes.

Com todo um sistema voltado para a preservação do meio ambiente, a Pousada Piuval foi reconhecida como sustentável pela norma 15401 da ABNT, em parceria com o MTur. “Todos os funcionários são membros da comunidade local, que abraçam a causa e se preocupam com a sustentabilidade do negócio. Para inserir a comunidade no nosso progresso, desenvolvemos ações socioculturais e somos parceiros do Projeto Guia Mirim, para formar novos guias de turismo em Poconé”, explica Eduardo Eubank, diretor do empreendimento.


Com uma história familiar, a pousada se originou da fazenda Ipiranga, que recebeu uma primeira leva de estrangeiros em 1989 e cresceu gradualmente com aprendizado prático no negócio conduzido pela família Campos: os pais, João Losano e Dioripes, estão à frente da empresa, com os filhos João Losano Júnior, Beatrice e Eduardo. O caçula Eduardo, que se formou em Administração, foi responsável, em 2004, por profissionalizar a empresa, separando a gestão da pousada da fazenda da família. Hoje, com mais de 30 funcionários, a Pousada Piuval já é Empresa de Pequeno Porte (EPP) e venceu, em 2016, o Prêmio MPE Brasil — concedido anualmente pelo Sebrae e pelo Movimento Brasil Competitivo — nas categorias Responsabilidade Social e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.