Praia Grande

Praia Grande intensifica fiscalização viária de possíveis ônibus fretados para Festejos de Iemanjá

Não foram registradas ocorrências no último final de semana

A Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande continuará realizando no próximo final de semana (entre dias 11 e 13) a fiscalização de possíveis vans, ônibus e micro-ônibus fretados, que anualmente trazem fiéis para celebrar os Festejos de Iemanjá no Município nos primeiros finais de semana de dezembro. Com o anúncio da realização virtual da celebração, dentro das ações de incentivo ao distanciamento social pelas diretrizes de combate ao novo coronavírus (Covid-19), estes tipos de veículos estão proibidos nesta edição de 2020. De acordo com a Setran, não foi verificada nenhuma ocorrência nos últimos dias durante as blitze realizadas em diversos pontos do Município.

Os trabalhos terão início na noite de sexta-feira (11) e devem seguir até a noite de domingo (13). “Acreditamos que o próximo final de semana continuará não apresentando problemas nesse sentido. Como os festejos sempre costumavam atrair milhares de pessoas, o intuito da Administração Municipal é evitar possíveis aglomerações na orla neste ano”, explicou o diretor da Divisão de Orientação e Fiscalização da Setran, Leandro Pincer Franceloso.

Ao longo dos últimos meses, a Administração Municipal estudou ações possíveis para que a celebração fosse realizada de forma segura e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) optou pela versão virtual este ano. A Sectur preparou para o último sábado (5) um vídeo especial sobre o tema, que foi exibido no Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg) e do Palácio das Artes (facebook.com/palaciodasartespg).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *