Empresas e Negócios

Universidade americana traz incentivo à cultura

A Full Sail University está investindo fortemente nos brasileiros, sejam eles futuros candidatos, professores ou pessoas querendo mais conhecimentos de forma gratuita. A universidade conta com ex-alunos especialistas na área e professores renomados

No estudo nacional realizado pela FGV, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Sebrae, o 31,8% do PIB do segmento caiu mais ou menos R$ 69,2 bilhões.

Visando esse cenário, a Full Sail University resolveu iniciar o ano com lives sobre entretenimento e novidades da área com especialistas e ex-alunos da universidade. Guilherme Canineo é um dos apresentadores. Antenado às atualidades, ele vem disposto a mostrar seus conhecimentos, assim como sua parceira Carol Olival, diretora de extensão da comunidade da universidade.

“Nossa ideia é que mesmo nas dificuldades, não podemos abandonar nossos sonhos.  Informação é a chave, e estou feliz por poder contribuir com conhecimento gratuito e acessível a todos”, conclui Carol.

No setor de cultura, a universidade também traz o artista multimídia César Munhoz todas às quartas-feiras ao vivo nos canais da Full Sail. César, que é graduado em Entertainment Bussiness, irá trazer dicas, curiosidades e mostrar os bastidores do mercado do entretenimento com seu olhar artístico e de profissional criativo da indústria do Business. “É muito mais do que mostrar os lançamentos da semana, é mostrar como a indústria do entretenimento está sobrevivendo na fase vermelha”, comenta ele.

Mas para quem quer Webinars on-demand sobre carreiras da Economia Criativa, a plataforma Zoom já possui o conteúdo e, o mais importante, em português. Além disso, a Virtual Campus Experience permite que o candidato tenha um total de 20 horas de webinars extremamente participativos e hands-on – aulas lecionadas diretamente por instrutores da universidade, mas aqui a fluência em inglês é necessária.

A universidade também oferece treinamento para os professores totalmente gratuito. Serão oito temas independentes de estudo, com início em março e término em novembro. O treino acontece virtualmente com momento síncronos e assíncronos, é gratuito e aberto a todas as escolas, faculdades e instituições de ensino que queiram aproveitar a oportunidade para oferecer treinamento de qualidade para seu curso de professores.

 Serviço:
Todos os serviços são gratuitos.

Treinamento: Teacher Professional Development  

Inscrição: www.fs-courses.com/tpd2021

Live: resumão da semana

Horário: quintas-feiras das 18:30 às 19h15

Link: https://www.facebook.com/FullSailUniversity

Live: “Arte, Entretenimento e Conexões” com César Munhoz

Horário: quartas-feiras das 19h às 19h30

Link: https://www.facebook.com/FullSailUniversity

Sobre a Full Sail:

Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados. A universidade também conta com os Labs, que são cursos de verão intensivos com duração de uma semana.

Hoje a Full Sail conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *