Praia Grande

Seduc distribui mais de 235 mil kits de alimentação escolar

Na terça-feira (15), tem início última etapa de entregas este ano

O ano de 2020 chega à reta final. Desde março, quando as aulas foram suspensas devido a necessidade de distanciamento social, a Secretaria de Educação (Seduc) busca auxiliar as famílias com a distribuição de itens pertencentes a merenda escolar. Ao somar todas as etapas, a Seduc totaliza a doação de 237.918 kits de alimentação escolar. A partir da próxima terça-feira (15), a pasta municipal realiza a última etapa de entregas.

Na edição de dezembro, a Seduc beneficia 31.416 famílias de alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia. Assim como nas outras etapas, pais ou responsáveis legais devem ir até a unidade para retirar os kits montados com produtos que seriam utilizados para a confecção da merenda escolar servidas nas escolas.

Ao longo desse processo, a pasta municipal fez adaptações pontuais para melhor atender aos alunos e se adequar à realidade atual. A principal delas diz respeito a periodicidade da distribuição dos kits de alimentação. Nas três primeiras etapas, as entregas ocorreram com um espaço de 15 dias entre uma e outra. Depois dos ajustes necessários, a distribuição passou a acontecer de forma mensal.

Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido as questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *