DestaqueSão Paulo

Obras do VLT oferecem vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD)

Interessados devem comparecer ao Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos; salários podem chegar a R$ 2,2 mil

Cinco novas vagas de emprego foram abertas para atuar na implantação do segundo trecho do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), em Santos. As oportunidades são para o cargo de Auxiliar Administrativo, exclusivas para pessoas com deficiência (PcD).
 

Para se candidatar ao processo seletivo, os interessados devem comparecer ao Centro Público de Emprego e Trabalho, na R. Amador Bueno, 249 — Centro de Santos, e apresentar currículo impresso e carteira de trabalho. Os candidatos serão chamados para entrevista na próxima sexta-feira (12/08).
 

As vagas oferecem assistência médica, vale transporte, seguro de vida, vale alimentação e salários que podem chegar a R$ 2,2 mil. É preciso ter experiência de seis meses comprovada em carteira de trabalho, Ensino Médio completo e conhecimento em Pacote Office avançado (planilha de cálculos — Excel), Word, Power Point e e-mail (Outlook).
 

Entre as atividades exercidas, o profissional será responsável por apoiar as áreas em funções administrativas, visando o controle, arquivamento, circulação interna de documentos, apoio ao pagamento de contas e demais funções administrativas.
 

Segundo trecho do VLT
 

Atualmente, já são mais de 560 profissionais trabalhando para a conclusão do segundo trecho do VLT, gerenciado pela EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, com diversas vagas sendo abertas. Desde maio, já foram disponibilizadas 317 novas oportunidades e, no momento, 50 vagas estão em processo de contratação.
 

Neste segundo semestre, as obras estão avançando na área central de Santos, com 18 frentes de trabalho simultâneas. Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros — Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo.
 

A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023. O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.
 

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade em cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *