Itanhaém

Programa do Sebrae contribui para o fortalecimento do turismo de Itanhaém e região

TURISMO – O programa “Sebrae de Turismo” foi formatado para atender as necessidades causadas no setor por conta do período de pandemia

Com o objetivo de capacitar e potencializar as empresas ligadas ao turismo e tornar o destino turístico, de Itanhaém e Região mais competitivo, o Sebrae em parceria com a Secretaria de Turismo, e a Associação Comercial Agrícola de Itanhaém (ACAI) está com as inscrições abertas para o Programa Sebrae de Turismo Regional. O programa foi formatado para atender as necessidades causadas no setor por conta do período de pandemia.

Totalmente online, os cursos que iniciam no próximo dia 27 de maio, das 18h30 às 20h30, por meio da plataforma Microsoft Teams, visam capacitar os empreendedores do setor de turismo na potencialização de seus diferenciais. Para se inscrever, os interessados que trabalham na área devem acessar o formulário de inscrição, neste link.

Os inscritos participarão de encontros coletivos online para conhecer as tendências do mercado turístico e ter acesso a consultorias especializadas de turismo e gestão. Podem se inscrever empresas de turismo como: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, cafés, microcervejarias, engenhos, pesqueiros, propriedades rurais, agências e operadoras, guias, agências e espaços de eventos, artesanato, atrativos turísticos, parques, museus, entre outros.

O curso fortalece o turismo nas regiões que possuem potencial turístico. “O programa do Sebrae ajuda os empreendedores da área do Turismo, a elaborar um plano de promoção e divulgação de suas empresas, e consequentemente da cidade. Ele contribui para o fortalecimento do turismo na cidade de Itanhaém e toda região”, afirmou o secretário de Turismo de Itanhaém, Rodrigo Zanella.

De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre os impactos da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia. A analista de negócios do Sebrae-SP, Priscilla Pimentel reforça que o programa foi formatado para atender as necessidades causadas por esse período. “A tendência é que o turismo regional ganhe força e os empreendedores precisem estar preparados para a retomada do turismo, integrar experiências turísticas relevantes e criar produtos turísticos autênticos para fortalecer o turismo regional”, explicou.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 99103-6256 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *