Praia Grande

‘Ação contra a fome’ ocorre em Praia Grande neste final de semana

Doações podem ser feitas no sábado e domingo (dias 15 e 16), no Kartódromo

Uma nova etapa da ‘Ação contra a fome’ ocorre em Praia Grande neste final de semana. No sábado e domingo (dias 15 e 16), das 9 às 17 horas, no Kartódromo Municipal, é possível realizar a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados para famílias que perderam a renda e passam por necessidade por conta da pandemia da covid-19.

As doações são feitas no sistema drive-thru. O veículo entra na área do Kartódromo e os ocupantes podem entregar os alimentos para a equipe de trabalho que estará no local durante os dois dias de atividades. Não é necessário deixar o veículo para efetuar a entrega.

A iniciativa é organizada pelo Grupo Tribuna e ocorre através de parceria com cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Além de Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá também aderiram a ‘Ação contra a fome’.

“Toda ajuda é muito bem-vinda. Esse tipo de iniciativa é muito importante. Reforça a questão da solidariedade e tem uma colaboração relevante para a arrecadação de alimentos destinados para famílias que estão em vulnerabilidade por conta da pandemia”, comentou a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, Gisele Domingues.

Alimentos – Na etapa inicial, nos dias 7 e 8, a ‘Ação contra a fome’ arrecadou em Praia Grande cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis. “Nós ficamos sabendo da ação pela televisão, conversamos com os vizinhos do prédio, recolhemos as doações e viemos aqui entregar. Estamos ajudando quem precisa. Isso faz bem para quem ajuda e para quem recebe”, declarou, na oportunidade, a moradora do Bairro Guilhermina, Florenice Damaceno.

Praia Grande – Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura de Praia Grande tem atuado de forma constante disponibilizando milhares de cestas básicas para famílias que, de fato, estão precisando. Os trabalhos seguem sendo efetuados nestes primeiros meses de 2021. Destaque para o desenvolvimento da Campanha Parceiros do Bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *