Praia Grande

Secretaria de Habitação de Praia Grande avança com o Programa Dono do Lote no Bairro Tupiry

Cadastramento de cerca de 60 imóveis será efetuado no sábado (15)

A Prefeitura de Praia Grande segue avançando nas ações relacionadas à regularização fundiária. Os trabalhos são desenvolvidos pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. No próximo sábado (15), das 9 às 15 horas, na Escola Municipal Doutor Roberto Shoji, ocorrerá o cadastramento de cerca de 60 imóveis localizados no Bairro Tupiry.

A atividade de sábado integra o Programa Dono do Lote da Sehab. Até o momento, mais de 6 mil famílias foram beneficiadas no Município com a iniciativa. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

“O objetivo do encontro no sábado no Tupiry é realizar o cadastramento dos moradores para o processo de documentação dos lotes. Os moradores receberão convite em suas residências na sexta-feira (14) explicando a ação”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

O cadastramento será destinado aos moradores com imóveis localizados na Rua Carlos José Ângelo Berti. A documentação necessária para apresentação é a seguinte: RG (do titular e cônjuge), CPF (do titular e cônjuge), certidão de nascimento (se solteiros), de casamento (se casados), de óbito (se viúvos), comprovante de residência (água, energia, telefone fixo) anterior a 2015 e atual, contrato de compra e venda (se tiver), comprovante de renda e número de identificação social (NIS) (se tiver).

Protocolos – Para a atividade, a equipe da Sehab colocará em prática protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel. A unidade escolar terá um esquema especial para evitar aglomerações conforme os atendimentos forem efetuados.

Endereço – A Escola Municipal Doutor Roberto Shoji fica localizada na Rua Ildefonso Galeano, nº 100, Bairro Tupiry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *