Itanhaém

Casa do Artesão de Itanhaém disponibiliza cursos gratuitos

OPORTUNIDADE – As inscrições acontecem até o dia 20, para os cursos de profissionalização em pintura em tecido, corte e costura, reutilização/reciclado, bordado e pedraria, biscuit e mandala.

A Casa do Artesão por meio da Secretaria de Relações do Trabalho está com as inscrições abertas para os cursos de profissionalização em pintura em tecido, corte e costura, reutilização/reciclado, bordado e pedraria, biscuit e mandala. Os cursos integram o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.

As inscrições acontecem até o próximo dia 20, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e devem ser feitas diretamente na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, nº 222, na Praia dos Sonhos. Devido à pandemia do coronavírus, as vagas são limitadas para que haja distanciamento social. Todas as medidas de segurança e higiene serão seguidas.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e habilidades manuais básicas. Todos os alunos capacitados já poderão se inscrever na Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), Artesanato Paulista e no Programa do Artesanato Brasileiro, neste link, assim como fazer parte das exposições na Casa do Artesão. As aulas iniciam no dia 21 de junho.

A Casa do Artesão também disponibiliza vagas aos artesãos de Itanhaém que desejam se inscrever para futuras exposições artísticas itinerantes ou no próprio local. É válido lembrar, que todo artesão do município, que deseja participar dessas exposições, tenha a carteira da Sutaco Artesanato Paulista.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Casa do Artesão, com a coordenadora Simone Faya, pelos telefones (13) 3427 5380, e (13) 97415 4882 (whatsapp).

Destinada a movimentar a economia e gerar renda, dando visibilidade ao artesanato, a Casa do Artesão reserva seu espaço a exposições, cursos e oficinas, além de promover o empreendedorismo e a comercialização de produtos artesanais, desde que estejam devidamente cadastrados na Sutaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *