Mongaguá

Prefeitura de Mongaguá realiza a campanha Inverno Solidário 2021

A Prefeitura de Mongaguá, por intermédio do Fundo Social, deu início à campanha Inverno Solidário 2021, desde a segunda-feira (14). A iniciativa, que é realizada todos os anos, tem como objetivo arrecadar itens de inverno para pessoas em condição de vulnerabilidade social.

Por conta da pandemia, a campanha teve que ser remodelada. As doações, que podem ser realizadas até o dia 30 de junho, serão feitas com o sistema drive thru, na Central da Campanha, no Clube da Melhor idade (Avenida Marina 64, Centro), no CRAS do Agenor e da Vila Atlântica e CREAS, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h, atendendo as recomendações da Vigilância Sanitária do município.

Serão priorizados itens novos, para garantir a integridade dos materiais. As peças usadas devem estar em bom estado de conservação, previamente higienizadas e embaladas. Neste ano não serão aceitos sapatos e roupas de outras estações, para facilitar o manuseio da equipe.

A presidente do Fundo Social de Mongaguá, Monica Melo, destacou a importância da campanha. “Neste ano, iremos realizar uma campanha exclusivamente municipal, mas nossa ajuda precisa ser mais forte que o frio e a pandemia. É um desafio e estamos trabalhando para proteger quem doa, os nossos servidores e quem receberá as doações. Nossa cidade já está sofrendo com as baixas temperaturas, principalmente durante as madrugadas. Não podemos deixar de aquecer quem precisa”.

PEDÁGIO INVERNO SOLIDÁRIO 2021 – No dia 26 de junho, das 9h às 13h, no Ginásio Jacozão, a campanha também contará com o Pedágio Inverno Solidário 2021. O objetivo é centralizar as doações, como um ‘Dia D’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *