turismo

Roteiro completo pela Suíça

Abreu indica principais cidades e atrações do país

A Suíça é um destino turístico muito conhecido e adorado pelos visitantes por conta do seu grande número de lagos, alpes com os picos sempre nevados, estações de esqui, cidades medievais e charmosas, além dos famosos chocolates e relógios suíços.

Como é um destino com muitas atrações e possibilidades para todo tipo de viajante, pode ser difícil definir o itinerário ideal. Pensando nisso, a Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, preparou um roteiro para curtir as principais atrações na Suíça.

Genebra
Esta é a cidade mais internacional da Suíça, pois é sede europeia da ONU e da Cruz Vermelha Internacional. É também centro de cultura e história. A Abreu recomenda um passeio pela parte histórica da cidade, onde ficam as áreas comercial e financeira. Comece o passeio pela Catedral de São Pedro e pela Place du Bourg-de-Four, a praça mais antiga da cidade. Não deixe de caminhar pela Grand Rue, uma das ruas mais bem preservadas do centro, e de desfrutar de um passeio de barco pelo Lago Genebra.

Lausanne
A segunda maior cidade às margens do Lago Genebra foi construída sobre três grandes montanhas cobertas de vinhedos. Esta animada cidade universitária é sede do Comitê Olímpico Internacional e do Museu Olímpico, o maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. A dica da Abreu é passear pelo centro histórico de Lausanne e visitar a mais bela Catedral Gótica da Suíça e o Palácio de Rumine, uma verdadeira obra-prima da arquitetura em estilo renascentista florentino.

Zona de Zermatt e Interlaken
Zermatt é um famoso destino alpino situado no sopé do monte Matterhorn. Uma das possibilidades que a Abreu sugere é subir até Gornergrat (a 3.089 metros de altitude) e admirar a maravilhosa vista para os míticos montes Cervino, Monte Rosa e Pico Dufour – o mais alto dos alpes suíços. Em Interlaken, a sugestão é fazer uma excursão ao Vale de Lauterbrunnen para apanhar o famoso trem de montanha Kleine Scheidegg, a 2 mil metros de altitude, de onde se tem uma vista impressionante sobre os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau.

Lucerna
Situada às margens do lago dos Quatro Cantões, Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça, com edifícios, praças e ruas conservados como nos tempos medievais. Seu principal cartão-postal é a Ponte da Capela, peça central da paisagem urbana e uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. Segundo a Abreu, uma visita ao Museggmauer é imperdível: uma muralha preservada que fortificava toda a cidade.

Zurique
Este destino multicultural é uma importante metrópole, que oferece atrações e experiências culturais únicas. São mais de 50 museus e mais de cem galerias de arte, além de uma vida noturna animada e extravagante. Entre os passeios recomendados pela Abreu estão a Bahnhofstrasse, principal avenida do centro da cidade; a colina de Lindenhof, na zona histórica da cidade; Schipfe, o velho bairro de pescadores, nas margens do rio Limmat; e a Rathaus-Brücke, a ponte mais antiga de Zurique.

Schaffhausen
Rodeada por vinhedos, entre a Floresta Negra e o Lago Constança, Schaffhausen é um popular destino de férias na Suíça. Seu símbolo é a fortaleza de Munot, construída entre 1564 e 1589, que pode ser vista a quilômetros de distância. O centro histórico é considerado um dos mais bonitos do país, com suas janelas envidraçadas e fachadas pintadas. Em seu roteiro, a Abreu recomenda um passeio de barco para assistir ao grandioso espetáculo das quedas do rio Reno.

Montreux
Encrustada em uma baía protegida do Lago de Genebra, Montreux é rodeada por vinhedos e tem os alpes como pano de fundo. A região é muito conhecida por suas idílicas paisagens e pela sua produção de queijos. Seu extenso calçadão às margens do lago é decorado com flores por todo caminho até o Castelo de Chillon. Não deixe de visitar o magnífico Fairmont Le Montreux Palace, uma bela construção do auge da Belle Époque.

Viaje pelos destinos suíços em um trem panorâmico
A Abreu ainda tem uma dica extra para quem visita a Suíça e quer desfrutar de toda beleza da região: realizar um roteiro de trem panorâmico pelas belas cidades, desfrutando de todo conforto a bordo e da visão espetacular das paisagens pelo caminho. Esta é uma ótima alternativa para o viajante que prefere passeios mais tranquilos e que não quer perder um único detalhe da viagem.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma agência de viagens especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praia.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *