Praia Grande

Secretaria de Educação de Praia Grande realiza inscrições online para novos alunos na próxima semana

Interessados devem acessar o site Cidadão PG e efetuar o cadastro

A Secretaria de Educação (Seduc) fará ajustes no formato de inscrição de novos alunos para a rede municipal de ensino. A partir da próxima semana, interessados em solicitar vagas nas escolas do Município devem acessar o site Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br). O formulário ficará disponível no endereço eletrônico para cadastros de alunos para turmas de Creche, Infantil I e II da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.

Interessados em garantir uma vaga em turmas de Creche (Berçários I, II, III – Ciclos I e II) poderão acessar o site e fazer a inscrição de terça a quinta-feira (18 a 20) na próxima semana. No endereço eletrônico, pais e responsáveis preencherão o formulário e anexarão os documentos solicitados para concretizar o cadastro. A previsão de resposta e início das matrículas está agendada para período de 25 de junho.

Para os estudantes que ficaram em lista de espera, com relação a primeira e segundas inscrições, realizadas no início de 2021, a Central de Vagas atenderá aos contemplados com vagas remanescentes. O período de matrícula será de 24 a 28 de maio.

Já os interessados em concorrer a uma vaga para turmas de infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial devem acessar o site Cidadão PG todas as terças e quartas-feiras para efetuar a inscrição. Assim como para os demais níveis, pais ou responsáveis precisarão preencher o formulário e encaminhar anexada a documentação necessária.

Possíveis dúvidas com relação ao formulário e inscrição deverão ser solucionadas diretamente com a unidade de ensino via contato telefônico ou mensagem por Whatsapp. Com a vaga concedida, o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com a escola para confirmação de interesse e encaminhamento de documentação, caso seja necessário.

Com a mudança no formato das inscrições, a Central de Vagas ficará como suporte para os pais e escolas no processo de cadastro e concessão de vagas. Com isso, o número de Whatsapp do setor será desativado. Além disso, as alterações seguem ao Decreto nº 7.198, de março de 2021, que versa sobre as medidas de enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19). Neste período, o atendimento ao público durante a fase emergencial está suspenso temporariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *