Praia Grande

Vias recém recapeadas no Bairro Ocian, em Praia Grande, recebem nova sinalização viária

Início da ação no local acontece junto ao trabalho que está sendo finalizado no Bairro Mirim

A sinalização viária é um importante trabalho para garantir mais segurança no trânsito, além de organizar o tráfego e melhorar o fluxo de veículos. Por isso, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a pintura de novas sinalizações em vias que receberam recentemente melhorias no pavimento. Os trabalhos estão sendo finalizados nas vias recém recapeadas no Bairro Mirim e já começaram também a ser executados no Bairro Ocian com pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas e legenda de “pare” no solo. A previsão é que as melhorias no local sigam pelos próximos 15 dias e na sequência a ação deve ser iniciada no Bairro Tupi.

Os trabalhos são iniciados prioritariamente nas proximidades de unidades de saúde e escolas. No Bairro Ocian, as ações foram realizadas na última terça-feira (16) nos cruzamentos viários da Rua Emílio de Menezes e iniciado na Rua Guimarães Rosa. Já no Bairro Mirim, os trabalhos estão em fase final, com pintura agendada para acontecer nesta quarta-feira (17) na Rua Rosa Marli de Souza.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, destacou que toda cidade passa por constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação na sinalização. “Inclusive, as melhorias no pavimento realizadas em diversas vias de Praia Grande também beneficiam, aliadas a esse trabalho de intensificação da sinalização, a segurança viária para condutores de veículos e pedestres que utilizam estes locais”.

Balanço – Praia Grande sempre tem se preocupado com a questão da sinalização de trânsito e ao longo de 2020 a Prefeitura instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram implantados ao longo do ano em diversos bairros da Cidade. A ação contou ainda com o atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos. Todo o trabalho visa a melhoria do fluxo de veículos e segurança viária a condutores e pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *