Praia Grande

Obra de implantação da rede de energia de dois conjuntos habitacionais em Praia Grande terá início em abril

Serviço beneficiará 256 unidades do Imperador V e VI

As obras para implantação da rede primária de distribuição de energia que atenderá as 256 unidades habitacionais dos conjuntos Imperador V e VI ocorrerão em abril. A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande conseguiu, junto a concessionária Elektro, a realização do serviço.

No total, serão colocados 39 postes de energia em quatro ruas localizadas no entorno da área. As vias que ficam no entorno dos conjuntos Imperador V e VI que receberão o sistema e serão beneficiadas com as obras implementadas pela Elektro são: Olhete, Bijupirá, Pargo Rosa e Paru.

De acordo com cronograma da Elektro, a partir do dia 5 de abril terá início a abertura das cavas para implantação dos postes. Já na semana seguinte está prevista a implantação desses equipamentos. A etapa final da construção da rede nova ficará por conta da interligação com o sistema primário já existente nesta região da Cidade, que culminará com a energização do empreendimento.

A prestação do serviço por parte da concessionária só foi possível devido os trabalhos efetuados pela Sehab ao longo dos dois meses desde o início de 2021. A secretaria solicitou a implantação para Elektro embasada em uma documentação que foi organizada pela equipe da pasta. Diversas reuniões para discussão do tema e cobrança de um posicionamento foram efetuadas.

“Após todo este trabalho de levantamento de documentação por parte da Sehab, a concessionária entendeu a necessidade e a sua responsabilidade nessa realização”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

A atuação da Sehab nesta questão da rede primária de distribuição de energia para o Imperador V e VI segue uma das ações de maior destaque do Programa Municipal de Habitação da Prefeitura de Praia Grande, que diz respeito à complementação da construção dos conjuntos habitacionais. As áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

“A entrega desta rede de energia para esses conjuntos reflete em mais qualidade de vida para as pessoas que residirão nessas unidades habitacionais. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, tem um olhar especial para a Habitação. Durante essa gestão serão entregues novas unidades habitacionais e títulos relacionados à regularização fundiária”, adiantou Mendes.

Unidades – As 256 unidades dos Imperador V e VI (128 em cada conjunto) contam com média de 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também fazem parte da estrutura garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *