Praia Grande

Praia Grande confirma participação no Projeto Verão no Clima 2021

Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, integrou reunião de lançamento da ação

Praia Grande confirmou sua participação no Projeto Verão no Clima 2021. A iniciativa, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as cidades da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, tem como objetivos principais chamar a atenção para a importância da educação ambiental, estimular a mudança do hábito do descarte irregular e a preservação de áreas que funcionam como espaços de lazer como rios, parques e as praias. As ações serão realizadas até o mês de março.

O lançamento do Verão no Clima 2021 ocorreu na sexta-feira (15). Por conta da pandemia da covid-19, uma reunião virtual com representantes do Estado e das prefeituras destas regiões foi realizada. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da atividade. As ações em solo praia-grandense relacionadas ao projeto são organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) local.

“Esta é a quarta edição do Verão no Clima e em todas Praia Grande marcou presença. Nosso Município tem um trabalho atuante no que diz respeito a preservação da natureza, de área de preservação ambiental e ainda de conscientização junto as pessoas”, comentou a prefeita.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, abriu oficialmente o projeto neste ano. Durante a reunião, o dirigente estadual aproveitou a oportunidade e desejou a Raquel Chini um ótimo mandato a frente da Prefeitura de Praia Grande.

“Aproveito ainda para agradecer a parceria e dizer que eu e minha equipe estamos à disposição para ajudar Praia Grande no que for preciso. Vamos trabalhar juntos e conseguir excelentes resultados neste projeto e no Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Conte conosco”, disse Penido.

O secretário de Estado explicou aos participantes da reunião que por conta do ano atípico as ações dos projetos serão diferentes. “Este ano vamos falar sobre educação ambiental, conscientização ambiente e também conscientização sobre o combate à covid-19. As atividades previstas estão respeitando o Plano SP, contudo, se faz necessário dar sequência a este lindo trabalho de educação ambiental que realizamos junto aos municípios nesses últimos 4 anos”.

O atual responsável pela Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, ressaltou a importância da Cidade participar do Verão no Clima. “Nós vamos lutar e vamos sair dessa edição com excelentes resultados, mesmo sem os eventos que fazíamos, pois estamos numa época difícil. As orientações não serão só sobre a importância do descare correto dos resíduos, como também nossos monitores vão falar sobres os cuidados que devemos ter no enfrentamento da pandemia, sempre enfatizando o uso de álcool gel e mascara”.

Atuação – Em Praia Grande, os monitores serão divididos em dois turnos. Quatro atuarão no período da manhã (9 às 13 horas) e outros quatro a tarde (13 às 17 horas), sempre as sextas, sábados e domingos. Serão duas tendas fixas na orla da Cidade, nos bairros Boqueirão e Ocian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *