esports

World of Warships realiza a maior exposição online de museus navais já feita em comemoração ao Dia Internacional dos Museus

A atividade ‘Longest Night of Museums’ contará com 15 museus navais de todo o mundo em um streaming de 17 horas repleto de tours virtuais, informações históricas e recompensas atraentes

A Wargaming, desenvolvedora e publicadora do World of Warships (WoWS), jogo de combate naval online e gratuito, tem o prazer de revelar a Longest Night of Museums. Trata-se de um showcase global que apresentará 15 museus históricos e navais de diversos locais do mundo.

Assista às tours virtuais dos museus participantes e faça perguntas aos historiadores no Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio de 2021, por meio de um streaming gratuito de 17 horas repleto de conteúdo, começando a partir das 4h40 do horário de Brasília nos canais do World of Warships e World of Warships: Legends no YouTube, Twitch e Steam.

Museus e pontos históricos sofreram o impacto da pandemia e, como as viagens e o turismo ainda seguem amplamente restritos, as atividades digitais são vitais para que essas organizações mantenham uma conexão com o público e continuem preservando o patrimônio naval mundial.

Longest Night of Museums reúne museus de todo o mundo, começando pelo Japão com o Memorial Histórico do navio de guerra Mikasa, depois passando pela Austrália, Taiwan e Europa, com uma viagem pelo Museu Nacional da Marinha Real do Reino Unido e pelo Maritiman, na Suécia, e terminando na América do Norte com uma visita a Pearl Harbor.

Durante a transmissão, os espectadores poderão acompanhar as tours virtuais exclusivas, que serão realizadas ao vivo diretamente destes icônicos locais históricos, além de presenciar as perguntas e respostas que serão realizadas aos guias e historiadores dos museus. Por fim, o público poderá participar de questionários relacionados aos museus apresentados e receber recompensas de World of Warships. Twitch drops e contêineres da plataforma também estarão disponíveis para a audiência.

A Wargaming também realizou uma parceria com a Verizon, que apresentará pela primeira vez sua nova experiência de RA (Realidade Aumentada) para Museus de Navios de Guerra; e com o History Channel, que apresentará um conteúdo documental durante o streaming, mostrando alguns dos maiores eventos navais da história.

“Os museus navais de todo o mundo guardam uma riqueza de conhecimentos e lições importantes da história que, infelizmente, ficaram praticamente inacessíveis no ano passado. Nós, da Wargaming, sabemos que cada um deles tem uma história única para contar e queremos lançar luz para trazê-las para o nosso amplo público de entusiastas da História”, diz Marko Valentic, gerente global de Relações Públicas da Wargaming . “Estamos entusiasmados com o fato de tantos museus terem decidido aderir e celebrar o Dia Internacional dos Museus com o World of Warships e World of Warships: Legends”, conclui.

Com a maior frota de navios históricos representados com precisão e disponíveis para jogar, o World of Warships tem orgulho de apoiar a comunidade global de museus e locais históricos. O jogo tem mais de 400 navios disponíveis para jogar, a maioria deles recriados com base em documentos históricos e projetos reais da primeira metade do século XX. Desde o lançamento do jogo, em 2015, e da versão para consoles (Legends), em 2019, 50 milhões de contas de jogadores foram registradas.

Longest Night of Museums acontece em 18 de maio de 2021, das 4h40 às 22h do horário de Brasília. O evento pode ser assistido gratuitamente por meio dos canais abaixo: 

Para mais informações e horários completos do evento, visite a publicação oficial do site do World of Warships.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *