Praia Grande

Equipamentos de controle de velocidade passam por aferições em Praia Grande

Análise do Ipem-SP aconteceu nesta terça-feira, em três pontos da Cidade

Três lombadas eletrônicas de Praia Grande passarão por aferições para verificar o seu bom funcionamento na terça-feira (18), a partir das 9h30. Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão realizar a análise anual dos equipamentos de controle de velocidade localizados nas Avenidas Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Presidente Kennedy. As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos demora cerca de 1h20 e as atividades terão início na lombada eletrônica localizada na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, próximo à Rua Michel Alca, Bairro Ocian; seguindo para a unidade da Avenida Presidente Kennedy, próximo à Avenida dos Sindicatos, Bairro Ocian; e Avenida Presidente Kennedy, próximo à Rua Padre Manoel da Nóbrega, Bairro Aviação, com previsão de término por volta das 13h30.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *