Praia Grande

Praia Grande formata novos projetos e trabalha para buscar recursos junto ao Estado

Temas foram apresentados por secretários em reunião nesta segunda (17)

A Prefeitura de Praia Grande está formatando uma série de novos projetos que contam com dois claros objetivos: investir em obras de infraestrutura e ações que além de melhorar a qualidade de vida da população, também colaboram para a aceleração dos setores da economia local. A Administração Municipal pretende solicitar junto ao Governo do Estado de São Paulo recursos para o desenvolvimento dessas ações.

Os temas ligados às diversas pastas municipais foram debatidos em reunião que contou com a participação de todos os secretários da Cidade. O encontro foi organizado pela Secretaria de Governo (Seg) praia-grandense e ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no Paço Municipal, Bairro Mirim.

“Conversei com alguns secretários estaduais e recebi a importante informação de que o Governo do Estado está estruturando um plano de retomada econômica voltado ao período pós pandemia. Serão bilhões de reais em investimentos voltados municípios”, explicou o secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro.

Navarro comentou ainda que a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, esteve reunida com o governador de São Paulo, João Doria, na semana passada. Esse plano de desenvolvimento foi um dos temas abordados durante o encontro, que contou ainda com outros prefeitos de cidades da Baixada Santista.

“Diante disso, cabe a Prefeitura de Praia Grande formatar o maior número possível de projetos relevantes, factíveis e que possam resultar em melhoria de qualidade de vida para a população. A partir deste ponto, o material será encaminhado para o Estado para a análise”, comentou o secretário de Governo.

Na reunião desta segunda, um a um, os secretários praia-grandenses apresentaram seus projetos que poderão ser encaminhados para o Estado. Também foram feitas análises do atual quadro das pastas municipais. “Essa interação entre os secretários é fundamental para o crescimento de Praia Grande”, comentou Navarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *