Praia Grande

Praia Grande ganha novo hospital particular

Cidade tem atraído cada vez mais um número maior de investidores

O Hospital Casa de Saúde inaugurou sua nova unidade em Praia Grande, nesta quinta-feira (16). A Unidade, que conta com Centro Cirúrgico, UTI, Pronto Atendimento e Alas de Internação com 122 leitos, está localizada no Bairro Mirim e atende convênios e particulares.

Esta é mais uma prova do crescimento vertiginoso de Praia Grande. A Cidade vem atraindo mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram o Município para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. Destaque para o KFC, Taco Bell, Decathlon, Havan, Obramax, VestCasa, Johnny Rockets, além de grandes redes de hipermercados.

O comércio dentro dos bairros também ganhou força. Exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em infraestrutura.

As marginais da Via Expressa Sul, a Ministro Marcos Freire e a Doutor Roberto de Almeida Vinhas, além da Avenida do Trabalhador também são pontos que concentram grande
número de empresas e se transformaram em pontos de destaque comercial.

A tendência é que outras importantes marcas passem a operar em solo praia-grandense nos próximos anos. A perspectiva de geração de milhares de novas vagas de trabalho é real e ainda mais promissora com empreendimentos já anunciados, em fase de implantação e construção, como o Hospital Transmontano, além de um grande shopping que deve se instalar na Cidade no próximo ano.

Outro fator que deve alavancar ainda mais o desenvolvimento de Praia Grande é a implantação do Complexo Andaraguá. O empreendimento prevê a construção de um aeroporto para aviões de carga, além de um parque empresarial, que deve abrigar mais de 200 galpões de 10 mil metros quadrados cada para a instalação de empresas de comércio exterior. O projeto do aeródromo já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Serão 15 mil empregos diretos e indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *