Praia Grande

Praia Grande realiza ação para retomar obras de conjuntos habitacionais

Diversas secretarias municipais participam dos trabalhos

A Prefeitura de Praia Grande realizou ação de desocupação e fechamento das áreas nos bairros Antártica e Sítio do Campo que haviam sido invadidas. Os trabalhos ocorreram no sábado (17), domingo (18) e nesta segunda-feira (19). As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade e cumprem mais uma etapa para a retomada das obras de conjuntos habitacionais que estavam paralisadas.

A Sehab teve o apoio de diversas secretarias municipais ao longo dos três dias. A ação conjunta contou com servidores da pasta de Urbanismo (Seurb), Assistência Social (Seas), Serviços Urbanos (Sesurb), Assuntos de Segurança Pública (Seasp) – Guarda Civil Municipal (GCM).

Para estas ações de desocupação e fechamento desses locais a Sehab teve que cumprir algumas etapas legais. Recentemente, uma equipe Seurb notificou os invasores que estão em área no Bairro Sítio do Campo para deixarem o local.

Durante a desocupação e o fechamento das áreas os invasores receberam atendimento humanizado das equipes da Sehab e da Seas. Algumas famílias que estavam nesses espaços e atendiam os critérios da legislação vigente foram cadastrados no programa municipal Bolsa Moradia. Outras regressaram para a casa de familiares em suas cidades de origem.

“Praia Grande está buscando com isso agilizar a retomada das obras desses conjuntos habitacionais. Esses imóveis serão destinados para famílias cadastradas pelo programa municipal de Habitação. Paralelo a isso, temos o cuidado de encaminhar da melhor forma possível dentro dos serviços sociais existentes na Cidade essas pessoas que invadiram os espaços. Aproveito para agradecer o apoio de diversas pastas municipais na ação”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Retomada – Atualmente, em Praia Grande, obras de 134 unidades habitacionais estão paralisadas nos seguintes conjuntos: Sítio do Campo IA, IB e IC, além do Sítio do Campo II, Antártica e Santa Marina. A Secretaria de Habitação de Praia Grande tem trabalhado de forma intensa para retomar os serviços. Para atingir esse objetivo, o Município cobrou, ao longo dos últimos meses, maior agilidade junto à Caixa Econômica Federal, responsável pela contratação da construtora para realização dos serviços. Após vencer esta etapa, a partir de agora está sendo definido o cronograma para realização dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *