Praia Grande

Atrações turísticas e culturais agitam Praia Grande até março

Eventos foram planejados e discutidos no Conselho de Turismo da Cidade

O sucesso do verão em Praia Grande ainda não acabou e a Cidade promete oferecer ainda mais atividades. Foi exatamente isso que o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) debateu na primeira reunião do ano na última quinta-feira (31), na Casa dos Conselhos. Os conselheiros também tiveram a oportunidade de fazer um balanço geral sobre as ações propostas durante a temporada.

As arenas da Estação Verão Praia continuarão até o dia 5 de março e até lá, o público poderá apreciar música ao vivo de artistas da região todos os finais de semana. A programação é para as sextas e sábados, das 21h à meia-noite e a entrada é gratuita.

O próximo fim de semana (2 e 3 de fevereiro) também terá uma outra atração: o 2º Encontro de Carros Antigos. No evento, mais de 1500 veículos vão ser expostos no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Bairro Quietude. O número é ainda maior do que o da primeira edição, realizada em 2018, quando a exposição contou com 800 carros. A entrada também é gratuita, mas os participantes podem levar 2kg de alimento não perecível para doação. Em ambos os dias o evento vai ter início às 8h e terminar às 18h.

Os conselheiros também falaram sobre o sucesso do aniversário da cidade de Praia Grande (19 de janeiro) e já começaram a falar sobre as ideias para o carnaval. 

A próxima reunião do Conselho de Turismo será realizada no dia 28 de fevereiro, na Casa dos Conselhos.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *