Diversão

Caminhada Ecológica da Fortaleza de Itaipu está com inscrições abertas

Evento ocorre no dia 07 de abril e tem limite de três mil inscritos

História, natureza, atividade física e diversão. A IX Caminhada Ecológica da Fortaleza de Itaipu tem essa mistura como uma fórmula de sucesso para seus encontros. Moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer o local no dia 07 de abril, às 08h30, neste passeio que agrada pessoas de todas as idades. As inscrições seguem até 30 de março pelo site https://www.ticketagora.com.br/e/ix-caminhada-ecologica-da-fortaleza-de-itaipu-7469 e tem a quantidade limite de três mil inscritos. 

O custo é de R$30 por pessoa e dá direito a uma caminhada de cerca de oito quilômetros por dentro do sítio histórico do local, com frutas, água e sorvete sendo oferecidos durante o percurso. Maiores de 60 anos de idade pagam meia-entrada e crianças até 11 anos de idade não precisam de inscrição para participar do evento.

O subtenente Wallace, do setor de Relações Públicas do 2º Grupamento de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) – onde fica localizada a Fortaleza de Itaipu, cita que as vagas são bem concorridas pelo público. “Devido ao sucesso nas edições anteriores, acreditamos que as inscrições se esgotem antes do prazo, com a certeza de que as novidades desse ano irão surpreender os participantes preservando a tradição e a excelente imagem do evento”.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a Caminhada é uma boa oportunidade de as pessoas conhecerem um dos mais belos pontos turísticos da Cidade. “A Fortaleza de Itaipu tem em sua característica a mistura de diversos aspectos como a relevância histórica no cenário municipal e nacional, além do belo visual que a Costa da Mata Atlântica proporciona”, afirma o responsável da pasta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3473-2511, ramal 3215.

ENDEREÇO – A Fortaleza de Itaipu fica localizada na Avenida Marechal Mallet, n° 01, no bairro Canto do Forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *