DiversãoItanhaém

Ensaios de escolas e blocos antecipam expectativa de Carnaval

PREPARATIVOS – Foliões podem esperar uma programação criativa com música e figurinos coloridos para lá de divertidos

O Carnaval está chegando, e Itanhaém tem tudo para entrar na rota dos foliões este ano.

Para tornar a vida dos festeiros ainda mais divertida, uma programação está sendo preparada para os dias de folia, de 1º a 5 de março. Aliás, escolas de samba e blocos de arrasto de diferentes regiões da Cidade estão se preparando com ensaios semanais para colocar nas ruas e avenidas uma explosão de criatividade, com músicas e figurinos coloridos para lá de divertidos.

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô ô ô ô. Quando essa marchinha do compositor Haroldo Lobo e Nássara começa a tocar nas rádios é sinal de que uma das festas mais esperadas do ano está próxima de acontecer. Antes que ela comece, os foliões podem experimentar um pouco do que está por vir nos ensaios de Carnaval realizados em diferentes regiões de Itanhaém.

A Escola de Samba Explosão acontece na Praça do Guapiranga, às sextas e domingos, às 20 horas. Com ensaios marcados às sextas-feiras e sábados, também às 20 horas, no antigo terminal, a Unidos do Gaivota promete não deixar ninguém parado.

A Marechal Rondon se reúne com o público na sede do Anchieta F.C, às terças e quintas-feiras, às 19h30. A Unidos do Rio Preto tem programação confirmada às quartas, sextas e sábados, às 20 horas, no Posto de Gasolina do Gaivota. A União dos Amigos Independentes (UAI), na quadra da entidade, às quintas, os ensaios iniciam sempre às 20 horas.

O Unidos do Guapurá tem seus ensaios marcados às quartas e domingos, às 20 horas, no Espaço Bodeguita. Quem estiver perto do bairro do Jardim Oásis, poderá acompanhar os ensaios da escola Acadêmicos do Oásis, que acontecem na Praça da própria região, às sextas-feiras, às 20 horas.

O Bloco Carnavalesco Vai Quem Quer tem seus encontros marcados às terças, quintas e sextas-feiras, às 20 horas, no Campo de F.C Unidos do Savoy.

Confira a tabela com os horários e locais dos ensaios das escolas de samba e blocos de arrasto:

ENTIDADESLOCAISDATASHORÁRIOS
ExplosãoPraia GuapirangaSextas-feiras e domingos20 horas
Unidos do GaivotaAntigo TerminalSextas-feiras e sábados20 horas
Marechal RondonSede do Anchieta F.CTerças-feiras e quintas19h30
Unidos do Rio PretoPosto de Gasolina do GaivotaQuartas-feiras, sextas e sábados20 horas
UAIQuadra da UAIQuintas-feiras20 horas
Unidos do GuapuráEspaço BodeguitaQuartas-feiras e domingo20 horas
Acadêmicos do OásisPraça do OásisSextas-feiras20 horas
Bloco Carnavalesco-Vai Quem QuerCampo de F.C Unidos do SavoyTerças-feiras, quintas e sextas20 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *