São Paulo

Escolas de SP podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Exames da primeira fase estão marcadas para o dia 21 de maio; no ano passado, 723 estudantes da rede estadual foram premiados

As inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão abertas e vão até dia 15 de março. Podem participar da competição escolas estaduais, municipais, federais e privadas que atuem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (incluindo EJA).

A primeira fase acontece no próximo dia 21 de maio. Na última edição, em 2018, os alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição e obtiveram 723 medalhas, sendo 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze.

Para fazer a inscrição, as unidades interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível em http://www.obmep.org.br/.  A inscrição para as escolas públicas é gratuita.

As provas são divididas em três níveis (6º e 7º anos Fundamental; 8º e 9º anos Fundamental; e Ensino Médio). Os exames acontecem em duas fases: a primeira, com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas.

A segunda fase será realizada em local definido pela organização da OBMEP no dia 28 de setembro. O resultado deve ser divulgado dia 3 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *