Praia Grande

Praia Grande inicia obra do Abrigo Solidário do Bairro Quietude

Equipamento reforçará rede de atenção a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Praia Grande reforçará sua estrutura de atendimento e atenção às pessoas em situação de rua. Uma das ações de destaque é a implantação de um Abrigo Solidário no Bairro Quietude. A obra do equipamento, sediado na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, já teve início. 

A etapa inicial dos trabalhos compreende a revitalização do telhado do prédio já existente no local. Na última sexta-feira (15), o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, da secretária de Assistência Social, Gisele Domingues e de representantes das pastas de Serviços Urbanos (Sesurb) e de Assuntos Institucionais (Seais), realizou uma visita técnica no local.

O Administrador Municipal praia-grandense acompanhou de perto todos os detalhes dos espaços do futuro Abrigo Solidário. Com o projeto em mãos, discutiu novas soluções para o equipamento com os técnicos das secretarias envolvidas na obra. A unidade contará com dormitórios específicos para homens e mulheres, banheiros, cozinha, refeitório, além das áreas de lavanderia e para o corpo administrativo.

“Quando estiver funcionando em sua plenitude, serão atendidas aqui cerca de 60 pessoas. A proposta é oferecer um acolhimento com qualidade visando a reinserção desses homens e mulheres no convívio social e familiar”, comentou Mourão.

Serviços – Praia Grande já possui uma série de serviços e projetos voltados aos moradores de rua por meio de iniciativas das áreas Social e da Saúde. São eles: Casa de Estar, Centro POP e Consultório na Rua.

Assuntos Institucionais – Atualmente, no local onde está sendo construído o Abrigo Solidário do Bairro Quietude já funciona a sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Prefeitura de Praia Grande. A Administração Municipal está readequando todo este espaço, otimizando a área. A Seai permanecerá no endereço e terá novas e modernas instalações.

A obra de remodelação dos espaços da Seai terá início ao final dos trabalhos voltados ao Abrigo Solidário. Entre os serviços já definidos para serem efetuados, destaque para a implantação de novas e confortáveis salas de trabalho e espaço multiuso para atendimento aos empreendedores e futuros interessados em empreender na Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *