Praia Grande

Sábado (9) tem cinema ao ar livre e gratuito em Praia Grande

Ação faz parte do calendário de atividades do projeto Verão no Clima

Sábado (9) é dia de cinema ao ar livre e de graça em Praia Grande. A Mostra Ecofalante ocorre a partir das 20 horas, na Praça Duque de Caxias, Bairro Canto do Forte. A sessão organizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Município faz parte da programação do projeto ‘Verão no Clima’, que é uma parceria com a pasta Meio Ambiente do Estado.

O filme exibido nesta edição da Mostra será ‘Blue – Triste Oceano’. O longa-metragem tem duração de 76 minutos e é um alerta sobre a degradação dos oceanos e o impacto da ação humana na vida marinha, com imagens captadas na Austrália, Havaí, Indonésia e nas Filipinas.

O secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, destaca a importância da mensagem que é transmitida sobre a responsabilidade com o descarte de resíduos. “O filme retrata a triste realidade que a vida marinha sofre com os descartes irregulares. São imagens fortes e brutais que nos levam a refletir o que estamos fazendo com o nosso meio ambiente, qual a situação dos oceanos e animais, que são imensamente prejudicados com os nossos hábitos. Convido todos para prestigiar o filme que tem como principal objetivo mostrar a importância da educação ambiental e a responsabilidade que cada cidadão tem pela geração e descarte de lixo”. 

O projeto ‘Verão no Clima’ tem como foco estimular o cuidado com a geração e o descarte de lixo nas praias durante as férias de verão.

Programação – Como parte da programação do ‘Verão no Clima’ em Praia Grande, no dia 22, às 20 horas, uma corrida noturna promete chamar a atenção dos participantes para a importância da preservação do meio ambiente. A saída será do Bairro Canto do Forte e os participantes percorrerão 7 quilômetros pela areia da praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *