São Paulo

Educação oferece acesso a programas como Word e Excel

Parceria com a empresa de tecnologia Microsoft oferece à integrantes da rede estadual de ensino o download gratuito do pacote Office 365

No ambiente escolar a tecnologia é indispensável, seja para planejamento de aulas, apresentações ou entrega de trabalhos. Pensando nisso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Microsoft, disponibiliza gratuitamente o pacote Office 365 para alunos, professores e servidores da rede estadual.

Para ter acesso ao pacote é preciso possuir e-mail institucional da Educação de São Paulo, que pode ser obtido na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/). Com este e-mail é só acessar https://portal.microsoftonline.com para fazer o download.

Programas de referência como Word, Excel, Power Point e Outlook podem ser baixados em até cinco dispositivos diferentes, como PCs e dispositivos moveis.

Outra opção é o armazenamento de arquivos na “nuvem” com a possibilidade de acesso a arquivos tanto na escola quanto em casa. Também é possível utilizar serviços de calendário, mensagens instantâneas para comunicação em trabalhos em grupo.

Confira as vantagens de alguns programas e como utilizá-los em tarefas escolares:

Word

Programa mais popular do pacote Office, o Word é um editor de texto. Ideal para redigir trabalhos de pesquisa, anotações em sala de aula e resumos de capítulos. As formatações mais recomendadas são Arial, Courier e Times New Roman (tamanho 12).

Power Point

Esqueça os cartazes de cartolina ou papel pardo. Com o Power Point é possível criar apresentações mais criativas e com destaque ao conteúdo. A versão do Office 365 permite adicionar sons e vídeos, além de imagens e textos.

Outlook

Mais do que uma caixa de mensagens, o Outlook é também agenda de contatos e calendário. Marque as datas de provas, entregas de trabalho e atividades extraclasses em um único lugar. Não esqueça de habilitar os alertas para não perder nenhum compromisso.

Skype

Reuniões de grupo, às vezes, esbarram no problema: distância. Com o Skype alunos em diferentes lugares (em casa, no trabalho, na escola) podem discutir etapas de um trabalho ou até tirar dúvidas antes das provas.

OneDrive

Armazene em um só lugar textos, imagens e vídeos. Mais do que economizar espaço, o OneDrive evita a famosa frase “professor, esqueci o material em casa”. Basta garantir o acesso à internet, e todas as informações salvas nos dispositivos são recuperadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *